Eleições 2014 – Bahia: mais prefeitos e líderes da base oposicionista confirmam apoio a Rui Costa

Lideranças políticas aderem a campanha de Rui Costa.
Lideranças políticas aderem a campanha de Rui Costa.
Lideranças políticas aderem a campanha de Rui Costa.
Lideranças políticas aderem a campanha de Rui Costa.

A cada dia aumenta o número de lideranças políticas, inclusive de lideranças filiadas a partidos que estão na base aliada da oposição, que fazem questão de manifestar apoio a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado. São dezenas de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todos os partidos que reconhecem os avanços que a Bahia conquistou nos últimos oito anos e que acham que o Estado precisa de alguém jovem e competente para continuar avançando.

Nesta quinta-feira, dia 19, a prefeita de Nova Canaã, Raquel Andrade, eleita pelo PSB, fez questão de gravar um depoimento em favor de Rui, divulgado em vídeo na página pessoal do pré-candidato petista, elogiando especialmente a iniciativa de formatar o Plano de Governo Participativo, “porque esta participação popular na elaboração do plano de governo valoriza o povo”. No depoimento, Raquel Andrade garante que está ao lado de Rui, João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (para o Senado).

O prefeito de Ichu, Antônio George (PSC), confirmou seu apoio ao nome de Rui Costa, lembrando que ele, além de ter sido o deputado federal mais votado da história do município tem feito um trabalho exemplar em benefício da população local. “Ele batalhou por nossa cidade como deputado e também quando esteve como secretário. Todos os nossos pleitos nesse período foram atendidos. Quero deixar registrado que estamos com ele e acreditamos na vitória”, declarou o prefeito, ao visitar o pré-candidato, em Salvador.

Um grupo formado por lideranças do PCdoB, PPS, PHS, acompanhado do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) destacou a importância da eleição de Rui. “Reconhecemos os avanços que a nossa região teve na recuperação e construção de novas estradas, abastecimento de água e  educação. E vamos marchar por todo o Norte da Bahia, com Rui, certos da vitória”, disse Marcos Palmeira, do PCdoB, que concorreu a prefeito na disputa municipal de 2012. Representando o município de Casa Nova, o vereador Leonardo Silva fez questão de ressaltar as características que para ele fazem de Rui o melhor candidato. “Rui Costa é determinado, tem vontade de fazer mais por esse estado e tem conhecimento de gestão. Quem o conhece sabe bem da sua força de trabalho e da firmeza que lida com as necessidades da Bahia”, disse Leonardo, ao declarar que Casa Nova vai dar vitória a Rui.

Também estiveram com Rui o presidente do PCdoB e ex-vice prefeito de Remanso, Hugo Régis, o presidente municipal do PHS, Eulálio Braga, o vereador Humberto Santos (PPS), o  ex-presidente do PCdoB de Remanso,  Vavá Costa, ex-vereador pelo PCdoB, Gilberto Brito, além de lideranças sindicais e empresariais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]