Eleições 2014 – Bahia: Luiz de Deus desiste de reeleição para deputado federal e lança candidatura a deputado estadual pelo DEM

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Luiz de Deus oficializa candidatura a deputado estadual.
Luiz de Deus oficializa candidatura a deputado estadual.
Luiz de Deus oficializa candidatura a deputado estadual.
Luiz de Deus oficializa candidatura a deputado estadual.

O deputado federal Luiz de Deus oficializou, nesta quarta-feira (18/06/2014), sua candidatura a deputado estadual pelo Democratas, durante a Convenção do Partido, no Espaço Unique Eventos, em Salvador. O parlamentar, que já exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, pretende retornar a bancada baiana, após representar o estado na Câmara do Deputados, em Brasília. O deputado explanou sobre o sentimento de satisfação em disputar a vaga no parlamento. “Eu me sinto muito satisfeito e contente em poder voltar a Assembleia, caso tenha sucesso na eleição. No cargo de deputado estadual, a gente fica mais próximo do povo, do eleitor, dos municípios onde somos votados”, disse o candidato.

O deputado Luiz de Deus recebeu apoio de grandes personalidades da política baiana, entre eles, o prefeito de Salvador ACM Neto, que fez questão de ressaltar a importância do deputado reforçar a bancada baiana. “É muito importante que a Assembleia Legislativa tenha um grande quadro, com nomes como o nosso Luiz de Deus. Ele que passou esse período em Brasília e volta ainda mais preparado para ajudar os municípios que representa na Bahia”, frisou o prefeito.

Os deputados presentes no evento destacaram o trabalho feito por Luiz de Deus na Câmara e sua conduta ética inestimável. “Nós fomos colegas na Assembleia, somos atualmente colegas na Câmara dos Deputados e quem conhece Luiz sabe que se trata de um homem correto, um homem dedicado ao seu mandato, um colega que sempre está presente nas decisões mais importantes, comprometido com a sua região e com cada projeto”, disse o deputado federal Arthur Maia (SDD).

Lúcio Vieira Lima (PMDB), lembrou que Brasília perde com a saída de Luiz, porém a Bahia tem muito a ganhar. “Colega em Brasília, muito respeitado com a sua tranquilidade e serenidade, sempre fazendo intervenções precisas e mostrando trabalho e competência.  Então a Bahia perde um grande representante para federal, mas Paulo Souto vai ganhar aqui na Assembleia um parlamentar experiente atuante e que vai ter muito a ajudar no seu governo”, afirmou.

O Presidente Estadual do DEM, José Carlos Aleluia, declarou total apoio a eleição do deputado. “Luiz de Deus é um dos homens mais corretos, mais competentes e mais sérios que eu conheci na minha vida. Ele é deputado federal e poderia tentar se reeleger ao cargo em Brasília, mas quer voltar ao seu estado, quer estar mais próximo do povo baiano, do seu povo do Nordeste. Luiz de Deus é uma pérola na política baiana. Eu voto nele”, enfatizou Aleluia. Em 2010, Luiz de Deus obteve 53.351 votos, ficando entre os candidatos mais votados do Democratas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]