Eleições 2014 – Bahia: Leur Lomanto Jr. diz que resposta a coação do governo virá das urnas

Leur Lomanto Junior diz que resposta virá das urnas.
Leur Lomanto Junior diz que resposta virá das urnas.

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), condenou a interferência ameaçadora do governo, na última votação, ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia, para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Deputados do governo teriam sido obrigados a fotografarem o voto secreto, como forma de comprovar o voto no candidato, deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), que concorria ao cargo com o deputado estadual, Carlos Gaban (DEM).

Segundo Leur, tal fato mostrou o desespero do governo que na primeira votação viu o seu indicado ser derrotado por Gaban por 28 a 27. Uma nova eleição precisou ser realizada, já que seriam necessários regimentalmente 32 votos.

“Ficamos perplexos com o absurdo praticado pelo governo de coagir os deputados da bancada governista a fotografarem o voto que é secreto. O que ocorreu foi uma clara violação ao sigilo, um atentado a nossa democracia, que dá liberdade para que as pessoas exerçam a sua escolha. Infelizmente, no final eles ganharam na pressão. Mas, as repostas contra situações como essas virão das urnas em 05 de outubro, quando a maioria dos baianos dará adeus a essa forma de fazer política com intimidação”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115137 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.