Eleições 2014 – Bahia: em clima de festa PSB elege diretório municipal de Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
PSB elege diretório em Salvador.
PSB elege diretório em Salvador.
PSB elege diretório em Salvador.
PSB elege diretório em Salvador.

O advogado Waldemar Oliveira foi reeleito presidente do diretório do PSB de Salvador, durante a convenção municipal do partido, realizada no Clube Fantoches, que ficou lotado,  na manhã deste sábado (07/06/2014). Além da nova diretoria municipal foram definidos os delegados que votarão na convenção estadual, que será realizada no próximo sábado (14), com as presenças do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela.

Waldemar Oliveira destacou os desafios do PSB nas eleições deste ano, pois esta será a primeira vez que o partido irá lançar uma candidata ao governo do Estado. “Nossa campanha será difícil porque o nosso grupo não está atrelado a grandes forças econômicas, mas nós temos o orgulho de apresentar uma candidatura limpa e honesta ao povo da Bahia ao lançarmos o nome da senadora Lídice da Mata”, disse.

No mesmo avento a Pré-candidata a deputada estadual, a vereadora Fabíola Mansur, oficializou os segmentos LGBT e de Pessoas com Deficiência, incorporados à Executiva Municipal, e também destacou a atuação de Lídice enquanto prefeita de Salvador (1993-1996), época em que implantou os conselhos, em caráter deliberativo, nas áreas de transporte e educação e criou a Fundação Cidade Mãe.

Eleições – A pré-candidata ao governo do Estado, senadora Lídice da Mata, reforçou que Bahia está em busca de um novo caminho, prova disso são as pesquisas de opinião pública que a apontam em segundo lugar nas intenções de votos. “De um lado, o candidato que está em primeiro lugar foi duas vezes governador, uma vez senador e duas vezes candidato ao governo nas duas últimas eleições; do outro lado, o candidato do governo está há seis meses em campanha, com o apoio da máquina do governo. Estar em segundo lugar e ter me mantido acima dos 10% há praticamente um ano demonstra que o povo da Bahia está buscando a construção de um caminho novo e está apostando na inovação”, avaliou.

Para o secretário-geral do PSB e pré-candidato a deputado federal, Domingos Leonelli, as candidaturas de Lídice e de Eliana Calmon devem defender bandeiras do combate à corrupção e o racismo, além de propor uma revolução no segmento da Educação. “É inadmissível que uma cidade que tem 80% da sua população formada por negros ainda conviva com o racismo. Nem na África do Sul, em pleno Apartheid, havia tantas distâncias no campo social como ainda vemos em Salvador”, afirmou. Na visão de Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e pré-candidata ao Senado, esta campanha será uma verdadeira batalha eleitoral, mas manifestou a sua disposição de continuar lutando pela ética na politica.

A Convenção Municipal do PSB também contou com as presenças dos pré-candidatos a deputado federal Bebeto Galvão, Roberta Deija e capitão Tadeu Fernandes; vereador Silvio Humberto, que assumiu o compromisso de junto com os socialistas Zulu Alves e Waldemar Oliveira coordenar a campanha de Lídice da Mata em Salvador; Geraldo Papá; Claudemir Nonato, presidente do movimento sindical; Nair Goulart, presidente da Força Sindical, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]