Eleições 2014 – Bahia: deputados Carlos Geilson, Graça Pimenta e José de Arimatéia declaram apoio a candidatura de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima

Convenção estadual que homologou as candidaturas de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima.
Convenção estadual que homologou as candidaturas de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima.
Convenção estadual que homologou as candidaturas de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima.
Convenção estadual que homologou as candidaturas de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima.

Durante convenção que homologou a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do estado da Bahia, na quarta-feira (18/06/2014), no Espaço Unique, em Salvador, políticos feirenses a exemplo dos deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), Graça Pimenta (PMDB), e José de Arimateia (PRB) expressaram apoio à candidatura de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima, candidato ao senado da república pelo PMDB.

Carlos Geilson

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que é candidato à reeleição, estava presente na convenção e falou sobre seu afastamento do rádio devido a eleição. “Afasto-me para disputar eleições de 2014 com a alma repleta de recordações felizes, amo o que faço nesta emissora [Rádio Transamérica], tenho calor humano: energia vinda da convivência com as pessoas que trabalham comigo e do contato com o meu público ouvinte. Parto, mas o meu peito já se enche de saudades”, frisou o parlamentar.

Carlos Geilson manteve-se coerente com a trajetória política ao apoiar a candidatura de Paulo Souto. O deputado estadual feirense é uma importante e coerente voz da oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Os discursos de Geilson foram pautados por uma inteligente crítica ao governo, e uma ardorosa defesa dos interesses do povo feirense.

Graça Pimenta 

A deputada peemedebista Graça Pimenta destacou: “ver este espaço de eventos lotado nos dá a certeza de que a oposição está no caminho certo. Isso nos dá mais força e garra para enfrentar o desafio de transformar a Bahia num Estado mais igualitário, onde todos tenham acesso a serviços públicos, como os de saúde, segurança e educação, cada vez mais qualificados e dignos. Estamos nos empenhando para isso e vamos conseguir essa conquista para todos os baianos”, pontua a parlamentar.

A deputada Graça Pimenta foi eleita deputada estadual pelo PR, na época o partido fazia oposição ao governo Wagner. Quando o partido passou a apoiar o governo do estado, a deputada pediu desfiliação e ingressou no PMDB sob a liderança de Geddel Vieira Lima.

O apoio de Graça à Geddel é uma certeza, com relação a Paulo Souto surgem dúvidas, em decorrência do marido Tracízio Pimenta, ex-prefeito de Feira de Santana, ter recentemente declarado apoio à candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia.

A deputada Graça Pimenta representou com inteligência e elegância o povo feirense na ALBA. Graça atuou principalmente no que tange o debate sobre os serviços de saúde prestados pelo Estado.

José de Arimatéia

Uma das surpresas desta eleição foi o apoio do Partido Republicano Brasileiro (PRB) à aliança de 18 partidos lideradas por Paulo Souto e Geddel. Lideranças do PRB ainda ocupam cargos no governo Wagner, e sem que os entregasse em conjunto, o presidente da legenda, deputado federal Márcio Marinho, crítico contundente do Democratas, leia-se ACM Neto, e do PSDB de Aécio Neves, rompeu com o governo do qual fez parte, e de forma oportunista embarca na campanha de Paulo Souto.

Com o apoio do PRB, o deputado José de Arimatéia também adere à campanha e torna-se o mais novo membro da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Traições e oportunismo marcam o início da trajetória do jovem partido PRB e de seus membros. Não dá para levar a sério o discurso, atuam de forma vergonhosa no que tange a coerência das ideias e dos projetos políticos.

O deputado José de Arimateia desempenhou importante papel como presidente da comissão da saúde da ALBA, lamentavelmente concluiu o mandato sob o signo da incoerência política.

Aécio Neves 

O candidato a presidência da república, Aécio Neves (PSDB), não pode comparecer, mas enviou um vídeo declarando apoio e justificando sua ausência. Além dos candidatos, estavam presentes o senador e presidente nacional do DEM, Agripino Maia, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e a população em geral, que compareceu para declarar apoio às candidaturas.

Partidos que apoiam

18 partidos celebraram apoio à Souto e Geddel: DEM, PSDB, PMDB, PROS, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN, PPL,  PSC.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]