Eleições 2014 – Bahia: deputado Joseildo Ramos diz que projeto de governo do DEM inclui privatização da Embasa

Joseildo Ramos: “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp".
Joseildo Ramos: “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp".
Joseildo Ramos: “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp".
Joseildo Ramos: “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp”.

Autor da indicação que resultou na revogação da Lei de Privatização da Embasa, o deputado Joseildo Ramos (PT) afirmou nesta quarta-feira (04/06/2014) que Paulo Souto (DEM) venderia a empresa, caso fosse eleito governador. “Está na cartilha deles. Assim fizeram em São Paulo, onde a população sofre com a crise de abastecimento de água por conta da falta de investimentos da Sabesp”, apontou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa ressaltou que a Embasa só não foi vendida pelos carlistas por causa da grande mobilização da sociedade baiana. Há um ano atrás, no dia 13 de maio, o governador Jaques Wagner sancionou a Lei que revogou a autorização para que o estado vendesse a empresa.

Em pronunciamento na tribuna, o deputado destacou o prêmio recebido pela estatal baiana, eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental. É a segunda vez que a publicação, especializada em saneamento e meio ambiente no Brasil, elege a Embasa como a que apresentou melhor desempenho, ficando  à frente de importantes companhias estaduais de saneamento básico do país, como a Sabesp (SP), Copasa (MG), Caesb (DF), Sanepar (PR), Cedae (RJ) e Cagece (CE).

“Esta mesma Embasa, que em 2005 e 2006, estava totalmente preparada para ser privatizada. Esta mesmo Embasa não tinha um projeto de ampliação dos serviços de saneamento no final do antigo governo. Esta mesma Embasa não tinha a mínima capacidade de investimentos com recursos próprios”, comparou. Joseildo ressaltou que a Embasa já investiu mais de R$ 7 bilhões durante o governo Wagner. “É um feito inédito na história recente da Bahia e do nordeste, além de ser um feito inédito que o PT e seus aliados brindam a sociedade baiana”, concluiu o parlamentar.

Leia +

Deputado Carlos Geilson contesta afirmações de que DEM quer privatizar a Embasa

Deputado Joseildo Ramos diz que prefeitura trava R$ 150 milhões em obras de Embasa em Salvador

ALBA aprovada a criação da Entidade Metropolitana de Salvador e modificações nas carreiras da saúde

Deputado Bruno Reis clama por retirada de projeto que “impede fiscalização da Embasa”

Prefeitura de Salvador assume regulação e fiscalização da Embasa

Deputado Nelson Pelegrino alerta: “cancelamento da concessão da Embasa é ilegal”

Crise – Embasa | Paulo Azi diz que projeto de Wagner é inspirado na ditadura militar

Embasa explica convênio que regula intervenções em Salvador

Aliado de ACM Neto diz que Embasa prejudica Salvador de forma deliberada

Deputado Joseildo Ramos diz que DEM quer privatizar Embasa e acusa ACM Neto de leiloar Salvador

Crise – Embasa | Vereador soteropolitano diz que governador Jaques Wagner privatizou até a Arena Fonte Nova

“Governador tem medo da Embasa ser fiscalizada”, diz vereador soteropolitano Leo Prates

Eleições 2014 – Bahia | Deputado Joseildo Ramos diz que projeto de governo do DEM inclui privatização da Embasa

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108010 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]