Eleições 2014 – Bahia: Convenção em Salvador confirma candidaturas de Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Paulo Souto, José Ronaldo, ACM Neto, Geddel Vieira Lima e Joaci Góes.
Paulo Souto, José Ronaldo, ACM Neto, Geddel Vieira Lima e Joaci Góes.
Paulo Souto, José Ronaldo, ACM Neto, Geddel Vieira Lima e Joaci Góes.

A chapa majoritária da oposição baiana está em São Paulo, neste sábado (14/06/2014), prestigiando a confirmação da candidatura aliada à Presidência da República do senador Aécio Neves, na Convenção Nacional do PSDB.

Na próxima quarta-feira (18/06/2014), a partir das 9h30min., no Espaço Unique, na Av. Tancredo Neves, em Salvador, será a vez de Paulo Souto, Joaci Góes  e Geddel Vieira Lima oficializarem os nomes para a disputa do Governo Estadual e Senado Federal pela Bahia, na Convenção Partidária que, além de Democratas, PSDB e PMDB, reunirá também PTN, PROS e Solidariedade.

O ato público contará com a presença dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana, e terá o apoio do PV, PRP, PHS, PPS e PTC, que farão convenções independentes, mas já decidiram de que lado ficarão nas eleições de cinco de outubro.

Democratas, PSDB, PMDB, PTN, PROS e Solidariedade, por sua vez, homologarão, na quarta-feira, suas decisões quanto às chapas majoritária e proporcional. Os demais têm até 30 de junho para realizar suas convenções. O prazo para as definições partidárias serem protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é cinco de julho. No dia seguinte, seis de julho, fica liberada a campanha eleitoral.

“Na convenção desta quarta-feira, será dada a partida da candidatura que representa a união das oposições. Esse ato consolida a motivação de todas as nossas forças políticas para a campanha que começa a partir de seis de julho”, diz o pré-candidato a governador, Paulo Souto.

Para Souto, também será uma oportunidade de expor os princípios e fundamentos de um futuro governo, que pretende retomar o processo de modernização e desenvolvimento da Bahia.

“Nossa convenção é a estreia da mais ampla aliança promovida pelas oposições desde a redemocratização do Brasil. Estamos unidos pela salvação da Bahia”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]