Eleições 2014 – Bahia: Convenção do PTC confirma apoio a Paulo Souto e Geddel Vieira Lima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Paulo Souto durante convenção do PTC.
Paulo Souto durante convenção do PTC.
Paulo Souto durante convenção do PTC.
Paulo Souto durante convenção do PTC.

O PTC oficializou o apoio à chapa majoritária de pré-candidatos da oposição, liderada por Paulo Souto, em sua convenção, realizada neste domingo, no auditório do Boulevard Side. “O PTC está vestindo a camisa de Paulo Souto, um homem sério, leal e democrata para participar do processo de reconstrução da Bahia”, afirmou o presidente da legenda, Rivailton Veloso.

O pré-candidato a governador, Paulo Souto, agradeceu a manifestação de apoio e confiança. “Eu, Joaci e Geddel ficamos gratos pelo PTC está reforçando a nossa aliança de partidos oposicionistas que não se conformam com a situação em que se encontra a Bahia. A união das oposições reflete o sentimento de mudança do povo baiano”, disse.

Para o pré-candidato ao Senado Federal, Geddel Vieira Lima, o objetivo da chapa da oposição é levar a Bahia a ser novamente vista pelo Brasil como o maior estado, mais desenvolvido, e grande líder do Nordeste. “ Infelizmente, nos últimos anos petistas, temos assistido à perda desta posição baiana de destaque no cenário nacional. Mas vamos reconquistá-la”.

O presidente do PTC, Rivailton Veloso, e o vice Ricardo Grey, reafirmaram o compromisso de arregaçar as mangas pela eleição da chapa majoritária da oposição de todos os correligionários petecistas. “Vamos carregar água no cesto para eleger Paulo Souto, governador, Joaci, vice, e Geddel, senador”, garantiu Rivailton, lembrando que, nesta segunda-feira (16), haverá a convenção de outros partidos (PT do B, PSDC, PPS, PV, PEN, PMN  e PRP), que também vão oficializar o apoio ao trio da oposição.

A presidente do PT do B, Dilma Gramacho, presente ao evento, confirmou à adesão ao projeto oposicionista dela e das demais legendas. “Na próxima quarta-feira, no Espaço Unique, estaremos todos nós na convenção partidária que vai oficializar a candidatura da chapa da oposição”, assinalou.

Depois de participarem da convenção do PTC, Paulo Souto, Joaci e Geddel, mais o deputado federal Fábio Souto e o pré-candidato Cláudio Taboada (deputado federal), seguiram para Conceição do Coité, onde, às 15 horas, se reúnem com lideranças regionais.

Geddel Vieira Lima

Geddel saudou todos os presentes e disse que veio receber o apoio dos partidos parceiros que vão governar junto com ele e Paulo Souto. O peemedebista também falou sobre os problemas que a Bahia enfrenta. “A gente precisa de um governo com pulso e atitude, que tenha metas, que entregue as obras dentro dos prazos e que faça acontecer. Independente do tamanho do partido, o que importa é o imenso amor que todos nós temos pela Bahia”, sinalizou. Ele também afirmou que quer ser Senador da República pois tem garra e coragem para lutar pelos interesses da Bahia. “O Senado está muito acomodado e eu já vou chegar fazendo barulho e trabalhando pela nossa gente”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]