Eleições 2014 – Bahia: 11 partidos aderem a campanha de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima

Paulo Souto durante evento da frente partidária Jorge Aleluia.
Paulo Souto durante evento da frente partidária Jorge Aleluia.
Paulo Souto durante evento da frente partidária Jorge Aleluia.
Paulo Souto durante evento da frente partidária Jorge Aleluia.

A chapa majoritária da oposição, liderada pelo pré-candidato a governador, Paulo Souto, ganhou o apoio oficial de mais quatro partidos na manhã desta segunda-feira (16/06/2014). Em convenção realizada na sede da Abase, em Salvador, PRP, PPS, PT do B e PSDC confirmaram a adesão ao projeto oposicionista.

“Estamos hipotecando nosso apoio, porque acreditamos nas pessoas de Paulo Souto, Joaci e Geddel como homens públicos sérios e competentes, e na certeza de que também vamos fazer parte do governo que vai tirar a Bahia da trágica situação em que a deixou o PT”, afirmou o presidente estadual do PRP, Jânio Natal, com a aprovação dos demais líderes partidários Joceval Rodrigues (PPS), Dilma Gramacho (PT do B) e Aníbal Leal (PSDC).

Com esse quarteto e mais o DEM, PSDB, PMDB, SDD, PTN, PROS e PTC, já são 11 as legendas que oficialmente optaram pela chapa majoritária formada por Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) para as eleições de cinco de outubro. Outras, a exemplo do PV, PHS, PEN, PMN e PPL, faltam apenas realizar suas convenções para protocolar o apoio já garantido. Mas, como disse Paulo Souto, as portas continuam abertas a novas adesões.

A possibilidade de novos partidos se integrarem ainda nesta semana ou até o final do mês à frente oposicionista não é pequena. Mas, por enquanto, são 16 os partidos que vão aclamar a chapa da oposição, na convenção a ser realizada nesta quarta-feira (18), a partir das 9h30min, no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

“Estamos cada vez mais confiantes na vitória, diante da crescente incorporação de partidos à aliança histórica da oposição, que vai dar um novo rumo à Bahia”, assinalou Paulo Souto. “Está se formando a maior frente oposicionista da história, desde a redemocratização do País”, reiterou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. “Faremos um governo em defesa da Bahia”, garantiu Geddel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]