Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de Junho de 2014

A aniversariante da semana que passou Zirka Mello que comemorou o evento ao lado do marido empresário Aurino Soares de Mello.
A aniversariante da semana que passou Zirka Mello que comemorou o evento ao lado do marido empresário Aurino Soares de Mello.
A aniversariante da semana que passou  Zirka Mello que comemorou o evento ao lado do marido empresário Aurino Soares de Mello.
A aniversariante da semana que passou Zirka Mello que comemorou o evento ao lado do marido empresário Aurino Soares de Mello.
Martine e João Veloso que receberam casais amigos e familiares para festejar o São João e o jogo da Copa do Mundo.
Martine e João Veloso que receberam casais amigos e familiares para festejar o São João e o jogo da Copa do Mundo.

Festival Nacional de Teatro

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, abre inscrições para grupos de todo o Brasil para participarem do 7º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que será realizado de 1 à 12 de outubro próximo.

O Fenatifs tem o compromisso de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia num polo de difusão e referência do teatro infantil brasileiro e para tanto busca, também, propostas diferenciadas para um grande público, assim como propostas direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada. O 7º FENATIFS tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro.

Livros religiosos

O mercado de livros religiosos tem crescido no país e é visto como um bom negócio financeiramente. Em 2012 foram vendidos 73 milhões de exemplares de livros religiosos, com um faturamento de R$ 458 milhões. 3% dos canais de vendas do Brasil estão em igrejas e templos. 76% das livrarias do Brasil comercializaram livros religiosos. Em 2009 o número era 46%. Hoje, 15% das livrarias no país são especializadas em livros católicos, 4% em livros evangélicos e 3% em livros espíritas.

São João e Copa

Martine e João Veloso receberam casais amigos e familiares em sua residência em Feira de Santana, para uma tarde/noite festiva de São João, na segunda feira, oportunidade em que foi assistido pelos seus convidados, o jogo pela Copa do Mundo entre Brasil 4 x Camarões 1. Na oportunidade foi servido o melhor escocês legitimo e honesto, vinho tinto da linhagem francesa, não faltando queijos, assim com as iguarias juninas com licores de frutas e o buffet formado por amendoim, milho e mais e mais.

Giro oficial

Praticamente a metade dos vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana (nove edis) estarão viajando com despesas pagas pelo Legislativo, sob o pretexto dos mesmos participarem de cursos e simpósios nos próximos meses de julho e agosto, em Minas Gerais, Alagoas e Ceará. Com autorização aprovada na quarta-feira ultima, em sessão ordinária, viajarão para Maceió, onde participarão de 21 à 25 de julho, do 8º.Simpósio de Capacitação de Agentes Públicos , em Maceió, os vereadores Tonhe Branco, Carlito do Peixe e Justiniano França, este, presidente da Casa da Cidadania; para Fortaleza Beldes Ramos, Zezito Correia e Wellington Andrade que vão ao 673º. Curso de Capacitação para prefeitos,vice prefeitos,vereadores secretários e servidores públicos que ocorrerá de 22 à 26 de julho próximo e para Belo Horizonte voarão as vereadoras Neinha e Cíntia Machado, que vão 676ª. Curso de Capacitação idêntico ao da capital cearense, embora de 6 à 10 de agosto. Que este giro de recesso parlamentar seja bastante proveitoso.

Redução de acidentes

O resultado da Operação Corpus Christi e São João, realizada das 17h do dia 18 último até às 8h desta quarta (25) nas rodovias estaduais foi divulgado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Houve redução do número de vítimas fatais nas estradas, contabilizando nesse período uma morte – 67% a menos em relação ao ano passado. Apesar do aumento de 36% no número de acidentes (45 registros), que deixaram 16 vítimas com ferimentos leves e 18 com ferimentos graves, o balanço da operação é considerado positivo. O BPRv abordou 3.650 pessoas e 3.255 veículos, dos quais 123 foram retidos e 687 autuados, além da emissão de 754 autos de infração, do recolhimento de 33 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 11 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]