Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de Junho de 2014

O novo presidente do Fluminense Gerinaldo Costa twittando.
O novo presidente do Fluminense Gerinaldo Costa twittando.

Operação junina

A Polícia Rodoviária Federal deu início, na quarta-feira,18, à “Operação Festas Juninas” em todo o Estado. Durante o período da operação, que acaba à meia-noite do próximo dia 30, o órgão realiza ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, entre outras ações contra a lei de trânsito. Antes de viajar, faz-se necessário verificar se as revisões e os documentos estão em dia e se os equipamentos obrigatórios e os sistemas de iluminação e sinalização estão regulares. Também é muito importante que os condutores redobrem a atenção e não façam ingestão de bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada, nem realizem ações indevidas como trafegar pelo acostamento durante a viagem. E não podem se esquecer de algo fundamental: usar o cinto de segurança.

Durante a operação, a PRF também está fiscalizando motocicletas e ciclomotores, o transporte irregular de passageiros, o uso da cadeirinha para crianças e os demais veículos portadores de AET. A fiscalização será intensificada e o controle do trânsito ocorrerá principalmente nas localidades de maior fluxo de veículos e ocorrências de acidentes. Serão disponibilizadas ainda viaturas operacionais – inclusive resgate -, equipes em operação com o scanner, equipes de cinotecnia (operação com cães treinados) e equipes de motopoliciamento, bem como posto móvel, veículos gaiola e helicóptero.

Zé Chico candidato

Depois de confirmado seu nome como candidato a deputado federal, quarta-feira ultima, pela manhã, na convenção que escolheu Paulo Souto candidato a governador e Geddel Vieira Lima para o Senado, o suplente de senador Zé Chico (DEM) disse que será candidato para representar Feira de Santana e a região. Com 126 candidatos a deputado estadual e 78 candidatos a deputado federal, a possibilidade da coligação que conta com PRTB/PEN/PMN é de que se eleja 2 deputados federais e 3 estaduais.

Gastronomia

O Concurso de Talentos La Pasta Gialla, disputa entre os chefs da rede em todo o Brasil, acaba de escolher mais uma novidade para o cardápio nacional. O concurso, que anualmente elege um novo prato para os cardápios do restaurante em todo o país, selecionou como vencedor o apetitoso Arancini negro com camarão e mozzarella com creme de pimenta suave como novidade. O petisco, ótima opção de entrada, também chega a Salvador e é ideal para abrir aquela descontraída refeição entre amigos com um chopp ou vinho.

O novo presidente do Flu

Através do twitter, o novo presidente do Fluminense de Feira, professor Gerinaldo Costa, pediu ‘paciência’ e disse que não pretende ‘jogar o lixo debaixo do tapete’. O professor da UEFS, fundador do PT e radialista Gerinaldo Costa foi eleito presidente do Fluminense de Feira recentemente.

Sanfoneiros em Humildes

Os vencedores dos primeiros prêmios do 7º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana animarão o público no palco cultural do São Pedro de Humildes. Luizinho Pé Quente e Romarinho do Acordeon se apresentarão nos dias 27 e 29, respectivamente. Os shows estão previstos, em ambas as datas, para as 23h50. O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, observa que a prefeitura feirense está honrando o compromisso firmado com os sanfoneiros durante o festival, realizado no dia 24 de maio, pelo Centro Universitário de Cultura e Arte e Universidade Estadual de Feira de Santana. O palco cultural será um espaço alternativo onde se apresentarão sanfoneiros, trios de forró e quadrilhas juninas – programação voltada a valorização das raízes nordestinas.

O empresário Zé Chico Pinto com candidatura à Câmara Federal homologada pelo DEM.
O empresário Zé Chico Pinto com candidatura à Câmara Federal homologada pelo DEM.
Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3043 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]