Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de Junho de 2014

O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) afirmando que continua na Câmara como candidato.
O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) afirmando que continua na Câmara como candidato.
O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) afirmando que continua na Câmara como candidato.
O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) afirmando que continua na Câmara como candidato.

Via Bahia na mira do governo

A Via Bahia, que tem a concessão para explorar as rodovias BR 324 e 116 Sul, deverá sofrer um pressão enérgica do governo federal a partir do mês de outubro, quando na oportunidade, terá um prazo para decidir se mantém ou não a autorização para continuar as obras daqueles trechos rodoviários federais. É que segundo consta, a renovação contratual passará por uma avaliação, principalmente quanto ao cumprimento do cronograma de obras. Dizem que, quem viver verá…

Movimento do comercio

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), José Carlos Moraes Lima, afirmou à mídia de que o movimento no comércio feirense tem superado as expectativas do segmento neste primeiro semestre do ano. Na sua opinião,, a Copa do Mundo e a proximidade dos festejos juninos são os principais motivadores da alta movimentação na cidade. Ele aponta que os eletroeletrônicos lideram a procura nas lojas. As chuvas que tem caído nas últimas semanas também ajudam no entendimento de Moraes. “Ano passado, neste período estavamos enfrentando uma seca muito severa e o comércio sentiu os efeitos da estiagem. Quando as chuvas caem o comércio logo é beneficiado”, apontou.

Nova praça

Dias atrás, foi anunciada a reforma da praça Padre Ovídio, em Feira de Santana, pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, o que deixou o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, satisfeito, pois há sete anos que os governantes anteriores prometeram e não fizeram a obra.

Panorama

Com a realização das convenções dos partidos, começa ficar desenhado o panorama político de Feira de Santana. No PT, a homologação dos nomes do deputado estadual Zé Neto para reeleição, com grandes probabilidades no próximo pleito e Ângelo Almeida. Os petistas não tem nome próprio para à Câmara Federal e a coligação poderá defender a recondução de Fernando Torres e um outro nome de fora. No Democratas, a situação é mais ampla, pois para a Assembléia Legislativa o trabalho tem sido feito para reeleger Carlos Geilson (PTN) e Targino Machado (DEM). Já para deputado federal com a união do DEM e PMDB a finalidade é a eleição de Colbert Martins e Jose Chico Pinto.

Não é candidato

O vereador e líder do governo Antônio Carlos Passos Atayde, Carlito do Peixe (DEM), afirmou dias atrás que, nesse momento, não é candidato à eleição na Casa e nem declarou ainda apoio a ninguém. Carlito disse que é candidato sim, à sua reeleição como vereador. “Têm pessoas espalhando que não sou candidato a vereador, mas mesmo contra a vontade desses navegantes, digo ao povo que sou”, declarou.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3305 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.