Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de Junho de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Maxado em Portugal

O poeta Franklin Maxado vai relançar hoje em Lisboa, o seu folheto “PORTUGAL NAS MÃOS DE DEUS, NOS PÉS DO CRISTIANO E PARES E NOS BRAÇOS DO ZÉ POVINHO” e outros títulos seus às 18,30 h no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ao lado da Biblioteca Nacional. O Machado ( com quase 50 anos de ofício e 400 folhetos publicados) já foi contatado para fazer , pelo menos, mais duas apresentações no Porto, além de poder mostrar as cópias de xilogravuras que faz para capas de seus folhetos, mesmo numa época em que há computadores e linguagem globalizada.

Namorados e Copa

Apesar da antecipação da noite dos namorados, no Vitrô Restaurante, no Pátio Buriti, para ontem, que ocorreu bastante concorrida com um jantar especial e música ao vivo com o instrumentista Marcos Piska, o restaurateur Lula Silva programou para hoje, com a realização do jogo do Brasil contra Croácia que será transmitido pela televisão, uma noitada de MPB com os cantores Marcel Torres e Camila. Após o jogo que todos assistirão lá, muita musica para os namorados que gostam de futebol e grupo de amigos e amigas. Não haverá reservas.

Os investidores

Conforme já noticiei nesta coluna on line, os investidores do Parque Shopping Feira, que será construído nesta cidade, na Via Expressa Noide Cerqueira são a EPP Empreendimentos e Participações (pertencente a Edson Piaggio), a DBG Ziben (de propriedade de Reinaldo Rique e não Renato Rique, como noticiamos), Cosmo Empreendimentos (Francisco Cosmo Neto), 3739 Empreendimentos(de Estácio Moreira Pinto) e MS Participações ( de Luis Mercês), com administração do grupo Aliansce.

Yazaki poderá fechar

A indústria Yazaki, com sede em Feira de Santana, está prestes a fechar as portas. Com cerca de 1.200 funcionários, a empresa concedeu licença remunerada a todos os funcionários até o dia 30 de junho. Comentam de que é possível o seu fechamento da empresa, que após doze anos na cidade, mergulha em uma crise. Ao que tudo indica, a empresa está com os dias contados em Feira, para se instalar no Estado de Sergipe.

Geradores

Líder nacional do segmento de grupos geradores de energia, com 60% do mercado, a STEMAC confirma a liderança também nos campos que serão sede da Copa de 2014. Dos 12 estádios do Mundial, a STEMAC estará em oito, entre eles na Arena Fonte Nova (BA). Serão quatro equipamentos STEMAC de 750kVA de potência de cada um que irão garantir a energia necessária para atender a infraestrutura, segurança e conforto aos torcedores durante as partidas do Mundial.

Segundo o diretor técnico comercial da STEMAC, Zenon Meireles, desde 2011 o projeto para a Copa do Mundo no Brasil vem sendo trabalhado pela Empresa. “O assunto Copa se tornou um ícone na nossa área comercial. Criamos grupos de trabalho, o que nos permitiu apresentar projetos adequados para cada operação,” diz Zenon.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3184 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.