Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de Junho de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O investidor Edson Piaggio anunciou novo shopping para Feira de Santana.
O investidor Edson Piaggio anunciou novo shopping para Feira de Santana.
O investidor Edson Piaggio anunciou novo shopping  para Feira de Santana.
O investidor Edson Piaggio anunciou novo shopping para Feira de Santana.

Novo shopping em Feira

Parque Shopping Feira, se chamará o novo grande centro comercial de Feira de Santana, que concorrerá com o Boulevard Shopping, que foi anunciado ontem às 9h30m, no salão de reuniões da Prefeitura Municipal, diante do prefeito José Ronaldo de Carvalho , por um grupo de empresários liderados pelo investidor Edson Piaggio . O novo Parque Shopping, será construído ainda este ano, na avenida Noide Cerqueira e terá 150 lojas inicialmente e estacionamento para 1.300 veículos. Esta notícia é em absoluta primeira mão.

O novo investinento

O Parque Shopping Feira que será construido nesta cidade é fruto de uma empresa resultado da união societária da EPP Participações de Edson Piaggio , Aliansce pertencente Renato Rique , Luis Mercês do Grupo Mersan e Francisco Cosme Neto, da Disbal. O projeto é para uma àrea de 76 mil metros quadrados, abrigará construção em 39 mil metros quadrados para 150 lojas inicialmente, além de bancos, praça de alimentação, cinemas, praças de eventos, sanitários e dependências essenciais. O estacionamento será para 1.300 veículos e o projeto, comercialização e operação será da Aliansce, empresa especializada no assunto, que administra vários importantes shoppings do país.

Neojiba aqui

Feira de Santana, ganha um núcleo do Programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) por meio de ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). O Núcleo de Prática Orquestral (NPO) será lançado amanhã,11, às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, com a apresentação da Orquestra Juvenil da Bahia. Crianças e adolescentes que vivem próximo às Bases Comunitárias de Segurança (BCS), do Programa Pacto Pela Vida em Feira de Santana, serão beneficiados com aulas de iniciação musical, canto coral e instrumentos musicais oferecidas pelos músicos da orquestra juvenil.

Jornalista ouvido

Hoje, o jornalista Wilson Mario Silva, estará entre as seis pessoas que serão ouvidas na 3ª Audiência Pública da Comissão Estadual da Verdade da Bahia, no módulo 7, do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana-Uefs, sobre o Golpe de 64 no segundo colégio eleitoral da Bahia. Vai falar pelo seu pai Walter Livramento Silva, já falecido, militante que resistiu a tomada do poder político e ao afastamento de Chico Pinto da chefia do governo municipal. Na oportunidade, apresentará documentação sobre as tramas, prisões e torturas que resultaram em mortes, relatadas pelo seu genitor pai, em gravações que produzidas no ano de 2004.

Expedição

Sexta feira próxima, o consagrado artista plástico feirense Juraci Dórea, comanda a “Expedição Terra”, que partirá de Feira de Santana e segue por várias cidades do interior da Bahia, finalizando o percurso em Canudos e Cocorobó. Essa viagem ‘sertão adentro’ integra a programação da 3ª.Bienal da Bahia, da qual participam artistas e convidados da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), mas qualquer pessoa pode se incorporar ao grupo e acompanhar o trabalho de Juraci. A Expedição Terra refaz rotas de viagens realizadas por Dórea a partir dos anos 1970 ao interior do estado e que resultaram no Projeto Terra. Ela é também é a segunda etapa da 50ª edição do Projeto Terra, desenvolvido para a Bienal da Bahia. A primeira aconteceu com a Ocupação Artística da Fazenda Fonte Nova, no sopé da Serra de São José das Itapororocas, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]