Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de Junho de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Comissão da Verdade vai ouvir Coelho

A Comissão Municipal da Verdade de Feira de Santana, que tem o socialista Sinval Galeão como presidente, volta a se reunir na próxima terça-feira,10, das 9h às 17h, na Uefs,para ouvir pessoas que foram torturadas ou sofreram perseguições políticas na época da ditadura militar e nesta oportunidade, o ex-vereador e presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antônio Carlos Daltro Coelho, deverá fazer um pronunciamento sobre a sua vida durante a revolução de 1964, quando foi preso pelo regime de exceção. A sua fala está ansiosamente esperada pois poderá fazer grandes revelações.

Porque?

Há um bom tempo, todo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana sempre é reeleito. Todavia nesta oportunidade, a situação é diferente, pois o vereador Justiniano França, embora inicialmente pensasse no assunto, veio declinar inexplicavelmente da idéia. Ou a atual fase da Câmara Municipal perante a mídia não vem agradando, o que o preocupa ou o alcaide não vem gostando da sua administração ? Porque ?

Presidência da Câmara

O vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, conhecido como Ronny (PSDB), disputará a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. È a terceira vez que está interessado no objetivo e nesta oportunidade vem com o apoio do atual presidente Justiniano França (DEM) e a simpatia do Paço Municipal. Total favorito…

Deu no Blog Demais…

Feira de Santana, que já teve uma revista de qualidade – a “Panorama”, criada há quase 31 anos, em setembro de 1983 e que durou até o final dos anos 80 -, conta atualmente com mais de 20 publicações – informaram ao Blog Demais a existência de 26. Um exagero? Existe mercado publicitário para manter tantas revistas? São revistas mais voltadas principalmente ao colunismo social. Algumas são segmentadas e a maioria é eventual, sem circulação regular. Praticamente nenhuma de conteúdo jornalístico. Uma correção: Na época, além da Panorama existia a Hoje do Grupo RBC, do empresário Modezil Cerqueira. No restante, Dimas Oliveira está certo em gênero, numero e grau.

Empresário anistiado 

Detentor de mandato eletivo na década de 70 no interior de Minas Gerais, o empresário do ramo de transporte coletivo Sebastião Soares foi ativista político na época da ditadura militar no Brasil e depois anistiado, quando da queda da revolução de 1964. Na atualidade é uma figura querida nas cidades de Feira de Santana – São Gonçalo dos Campos.

Via Expressa

Uma nova data prevista para a conclusão das obras da Via Expressa, mais precisamente avenida Nóide Cerqueira foi divulgada nesta quinta-feira pelo deputado Zé Neto (PT). Será no próximo mês de julho. Após uma visita às obras, o líder do Governo da Bahia na Assembléia fez esta afirmação.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

 

Sobre Antonio José Larangeira 3157 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]