Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de Junho de 2014

No Vitrô Restaurante: Lula Silva com Katia, ladeados por Luiz Flavio, Licio Neto e Manuel Braga.
No Vitrô Restaurante: Lula Silva com Katia, ladeados por Luiz Flavio, Licio Neto e Manuel Braga.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II curtindo a filha Maria Tereza.
O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II curtindo a filha Maria Tereza.
No Vitrô Restaurante: Lula Silva com Katia, ladeados por Luiz Flavio, Licio Neto e Manuel Braga.
No Vitrô Restaurante: Lula Silva com Katia, ladeados por Luiz Flavio, Licio Neto e Manuel Braga.

Uefs, 38 anos

Com participação direta na transformação econômica, social e cultural da região do semiárido da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana celebrou os 38 anos de fundação sábado ,31, com a realização de atividades no Centro Universitário de Cultura e Arte . A professora doutora Maria Ângela Alves Nascimento proferiu palestra sobre o tema “Uefs, 38 anos de historia: revisitando o passado, vivendo o presente e desafiando o futuro”, pontuando fatos que marcaram a história da Instituição. Integrante do grupo de fundadores do curso de Enfermagem, a professora Maria Ângela Nascimento lembrou a luta para a implantação da Uefs, autorizada pelo Decreto Federal número 77.496 de 27 de abril de 1976, e o empenho de educadores como o médico Edgard Santos, que planejaram a interiorização do ensino superior já na década de 1940, conforme relatou.

A professora fez referência à concepção do brasão da Uefs, creditado ao beneditino Paulo Lachenmayer e o seu lema, o termo em latim “sitientibus”, significa “aos que têm sede”, inclusive do saber. Maria Ângela Nascimento também relatou a realização do primeiro vestibular, realizado em 1976, com pouco mais de 1.200 inscritos para 400 vagas distribuídos em oito cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia de Operações (Modalidade Construção Civil), Licenciatura de 1º e 2º graus em Letras – Francês e Inglês, Licenciatura Plena em Ciências (com habilitação em Matemática e Biologia e em Ciências 1º grau) e Licenciatura Plena em Estudos Sociais (com habilitação em Educação Moral e Cívica e em Estudos Sociais 1º grau). O reitor José Carlos Barreto relatou que, como todas as ações da Uefs, as celebrações de aniversário têm se pautado na valorização das pessoas que se dedicaram, com compromisso, à construção da Universidade.

Aniversário

Clélia Matos comemorou sexta-feira,30, o seu aniversário, com uma grande festa, na Associação Atlética da Bahia, na Barra, em Salvador, bastante concorrida e animada com o tema ” Salve a Bahia “, com bufffet elogiadíssimo com o melhor da gastronomia baiana e festa muito bonita organizada pelo cerimonial da chef Milena Rodamilans. Entre os convidados, Ana e Pedro Godinho, Marilicia Albuquerque, Eraldo Moura Costa, Alexis Augusto Machado, kissinha Borges,Luiza e Edgar Viana, Claúdio Borges de Barros, Yacina e Juarez Souza, Misael Tavares, Vera Sento Sé com sua filha Vera Rita,Nair de Carvalho, Jacques de Beauvoir, Anna Georgina e sua mãe Yolanda Cardoso,Edmundo Lemos, Elisa Leão, Licia Tavares, entre muitos outros que não se cansaram de elogiar a festa que comemorou os 86 anos de Clélia .

Campanha eleitoral

A partir do dia 10 de junho, emissoras de rádio e TV, por serem concessões públicas, estão proibidas de transmitir programas apresentados ou que tenha participação de candidatos escolhidos em convenção. A partir da mesma data, os partidos deverão fixar o limite de gastos da campanha e comunicá-lo à Justiça Eleitoral no período de registro do candidatos, que vai até 5 de julho. A propaganda eleitoral, nas ruas e na internet, será liberada no dia 6 de julho e a campanha, no rádio e na televisão, começará no dia 19 de agosto.

Dia dos namorados

O badalado Vitrô Restaurante, no Patio Buriti, que vem se constituindo num dos points da sociedade feirense, programou uma noite de alto estilo para os namorados, no próximo dia 11, oportunidade em que o instrumentista Marcos Piska fará um grande espetáculo ao saxofone. O Buffet é realmente de altíssimo nível e na oportunidade deverá haver a pré-estréia da nova carta de vinhos.Segundo consta, as reservas estão nas ultimas.

Ana Efigenia e Fábio

Emilson Vieira de Souza e Maria da Conceição Soares de Souza e Temistocles Franco de Sant Anna e Nadija Nara Dantas de Sant Anna estão convidado para a cerimônia do casamento de seus filhos Ana Efigenia e Fábio, a realizar se no dia dois de julho na Comunidade Evangélica Vida em Cristo, às 18 horas, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]