Vereador diz que obra embargada do GBarbosa causa transtorno à comunidade de Feira de Santana

Isaías de Diogo alertou que no local há acumulo de água e de garrafas.
Isaías de Diogo alertou que no local há acumulo de água e de garrafas.

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (25/06/2014), o vereador Isaías de Diogo (PPS) apelou mais uma vez à Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Casa para que faça uma visita no bairro Muchila, onde uma obra do supermercado da rede GBarbosa foi embargada pela Justiça. Ele alertou, entre outras coisas, que no local há acumulo de água e de garrafas, o que, segundo o edil, favorecem a procriação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

O vereador disse que o número de agentes de endemias é insuficiente para a demanda do município de Feira de Santana e, por isso, alguns bairros ficam descobertos com os serviços de prevenção de doenças e promoção da saúde.

“No bairro Muchila, numa região de risco, está ali uma  construção prejudicando toda a comunidade. Mais uma vez eu chamo a atenção desta Casa, eu chamo a atenção do vereador Alberto Nery, com sua Comissão, que, por favor, leve uma solução para aquelas pessoas que confiam na gente e acreditam na Casa da Cidadania”, apelou.

O vereador Alberto Nery (PT), presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, diz estar preocupado com essa insistência do vereador Isaías de Diogo.

“Vossa Excelência traz todos os dias essa matéria a esta Casa. É uma matéria que se encontra no âmbito judicial. Nós sabemos da importância que é a instalação daquele supermercado ali, que, com certeza, vai gerar empregos e beneficiar os moradores daquela comunidade, mas a Justiça é que tem que resolver essa questão, porque a nossa atribuição, enquanto Comissão, nós fizemos e temos feito com muita competência”, declarou o petista.

“O PT já percebeu que seus candidatos não são os preferidos”, afirma Justiniano 

O presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM), em discurso na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (25), tratou sobre os nomes que disputarão as eleições de 2014, fazendo valer a ideia de que o Partido dos Trabalhadores não sairá vitorioso nas eleições deste ano. O edil aproveitou o ensejo para parabenizar o Partido Republicano Brasileiro, que entregou os cargos no governo e decidiu marchar com a coligação do Democratas.

“Já começam os trabalhos para os candidatos a deputado, governador e senador. Quero parabenizar o vereador Eli Ribeiro, que tem seu candidato a deputado federal Márcio Marinho coligado com o Democratas. Isso mostra que a campanha já começa vitoriosa, principalmente com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. O PRB vem apoiar, com lealdade, nosso grupo político. Acreditamos em uma campanha limpa, que culminará com a vitória do nosso candidato”, disse.

Justiniano ressaltou que o PRB fez bem ao mudar seu apoio antes das eleições e acredita que, em caso de segundo turno, os partidos PSB e PSL também marcharão com o candidato Paulo Souto na campanha para o Governo do Estado.

O presidente da Câmara afirmou que o Partido dos Trabalhadores já percebeu que seus candidatos não são os preferidos em vários estados do Brasil. “Percebemos que o PT já está jogando a tolha com a declaração dada por Lula, que reconhece que, em alguns estados, os candidatos do PT podem não ganhar, a exemplo da Bahia. Inclusive, o candidato de sua preferência era Sérgio Gabrielli, e não Rui Costa. Lula vem à Bahia insatisfeito, porque queria Sérgio Gabrielli na disputa”, analisou.

Em defesa do Partido dos Trabalhadores, o líder da bancada de oposição na Casa, o vereador petista Alberto Nery, disse ter a certeza de que o candidato do PT na Bahia vencerá as eleições. “O povo baiano não vai retroagir votando em um partido que não agradou ao servidor público. Quando o horário político iniciar, vamos ganhar com Rui Costa. Temos mais condições de ganhar esta disputa que Paulo Souto”, anseia.

Beldes rebate críticas do presidente da Câmara em relação a propagandas do PT 

O vereador Beldes Ramos (PT), em pronunciamento na sessão legislativa desta quarta-feira (25), rebateu as críticas do presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França (DEM), com relação às propagandas realizadas pelo Partido dos Trabalhadores.

“Quando o presidente falou que o PT faz muitas propagandas, pensei que ele estava falando do Governo Municipal, que tem essa prática. Ele pega ‘ponga’ nas obras do Governo Federal e diz que é dele. O Minha Casa, Minha Vida é um exemplo disso e aqui tem muitos vereadores que se elegeram com esse programa”, afirmou.

Na oportunidade, o petista disse que o nome de Paulo Souto não representa nenhuma renovação para o Governo do Estado. “Não dá para engolir Paulo Souto como renovação, como competência e decência. Essa força-tarefa para enfraquecer o PT não vai adiantar. A grande mídia também quer fazer esse trabalho, mas não vai conseguir porque o cidadão já sentiu a transformação dentro de casa. 42 milhões de pessoas que viviam na classe baixa, hoje, fazem parte da classe média”, salientou.

Nery informa que empresários desistiram de comprar empresas do transporte coletivo de Feira de Santana 

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (25), o vereador Alberto Nery (PT), que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), informou que um grupo de empresários, que estava interessado em comprar as empresas do transporte coletivo urbano do município – Viação 18 de Setembro e Viação Princesinha do Sertão -, desistiu do negócio.

“Há alguns dias, foi anunciado nesta Casa que essas empresas estavam sendo vendidas. Nós chegamos até a comemorar, a festejar essa venda, pensando que um novo empresário viria para Feira de Santana com o intuito de investir e melhorar a frota da cidade. Mas, para a nossa infelicidade, os empresários, que estiveram aqui interessados em comprá-las, desistiram”, lamentou.

O petista afirmou que, recentemente, os proprietários das referidas empresas estiveram em Feira de Santana conversando com o prefeito José Ronaldo e prometeram fazer investimentos para melhorar o serviço. Ele ressaltou que os vereadores e os usuários do sistema do transporte coletivo urbano estão ansiosos por melhorias, uma vez que o setor é alvo de reclamações no município.

Comissão de Obras

Mudando de foco,  Alberto Nery, que  também é presidente da  Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, sugeriu aos  demais componentes – vereadores  Correia Zezito (PTB) e David Neto (PTN) – que continuassem     atuando   durante o recesso parlamentar (1º a 30 de julho), para não interromper o trabalho  da referida Comissão, que segundo ele, está tratando de vários assuntos de interesse da coletividade.

Casa da Cidadania autoriza vereadores a  participarem de Simpósios em outros estados 

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou em bloco, na manhã desta quarta-feira (25), por unanimidade dos presentes, três projetos de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretiva, que dispõem sobre a concessão de licença a vereadores para participarem de Simpósios e Curso de Capacitação.

O projeto de nº 016/2014 concede licença aos vereadores  Carlito do Peixe, Tonhe Branco e Justiniano França para participarem do XVIII Simpósio de Capacitação de Agentes Públicos, no período de 21 a 25 de julho do ano corrente, na cidade de Maceió, estado de Alagoas.

A proposição de nº 017/2014 concede licença aos vereadores Beldes Ramos, José Carneiro, Correia Zezito e Welligton Andrade para participarem do 673º Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos, no período de 22 a 26 de julho deste ano, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará.

Já o projeto de nº 018/2014 concede licença às vereadoras Aldney Bastos Marques – Neinha e Cíntia Machado para participarem do 676º Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos, no período de 6 a 10 de agosto de 2014, na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.