Brand USA comemora o crescimento do mercado de turismo no Brasil durante a Copa do Mundo 2014 e planeja ação para incentivar férias de brasileiros

Vista de Nova York a partir do prédio Empire State. Brand USA quer atrair brasileiros para passar férias nos Estados Unidos. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista de Nova York a partir do prédio Empire State. Brand USA quer atrair brasileiros para passar férias nos Estados Unidos. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista de Nova York a partir do prédio Empire State. Brand USA quer atrair brasileiros para passar férias nos Estados Unidos. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista de Nova York a partir do prédio Empire State. Brand USA quer atrair brasileiros para passar férias nos Estados Unidos. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O Brand USA, organização de marketing para fomentar o turismo norte-americano, aproveita o crescimento do turismo brasileiro nos Estados Unidos para promover os seus destinos turísticos durante a Copa do Mundo da FIFA®. Conforme o Departamento de Comércio de Viagem Nacional e Secretaria de Turismo dos Estados Unidos, 2.060.291 viajantes do Brasil visitaram os Estados Unidos em 2013, um aumento de 15% a partir de 2012. Chegadas do Brasil deverão aumentar de 9% em 2014.

A conexão entre o Brasil e os Estados Unidos por meio de viagens é parte do diálogo contínuo de cooperação entre os dois países. A viagem do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para assistir à primeira partida de futebol dos Estados Unidos no torneio e se reunir com o presidente Dilma Rousseff é um exemplo desse diálogo e relacionamento bilateral.

“O Brand USA reconhece que junho e julho são meses populares para férias e quer garantir que os destinos nos Estados Unidos estejam entre as preferências dos viajantes brasileiros”, afirma Renata Saraiva, representante do Brand USA no país. “Isso inclui destinos fora das cidades tradicionais como Miami e Nova York, uma vez que queremos encorajar os brasileiros a explorarem tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer.”

Com esse intuito, o Brand USA está envolvido em várias campanhas de marketing ao longo dos próximos meses, incluindo uma exposição no aeroporto de Rio de Janeiro e campanhas offline, digital e de TV em grandes meios de comunicação que atingem o consumidor final e a indústria. Estas atividades, bem como a participação recente de Brand USA nos principais eventos do setor, como a WTM América Latina e Visit USA, são concebidas para mostrar a diversidade de destinos nos Estados Unidos e também para comunicar sobre vistos e procedimentos de entrada.

“Desde que os Estados Unidos renovaram a operação de vistos no Brasil, os tempos de espera diminuíram e um número recorde de vistos foi processado, ??estabelecendo-se assim um momento oportuno para viajar para os Estados Unidos”, completa Renata.

Para informações para a indústria ou parceiros sobre o Brand USA, visite www.thebrandusa.com. Já para obter informações sobre viagens para os EUA, acesse o site voltado para o turista – www.discoveramerica.com.

Sobre o Brand USA

Brand USA é uma parceria público-privada responsável por promover os EUA como destino privilegiado de viagem e por comunicar as políticas e procedimentos de entrada aos EUA. Criada pela Lei de Promoção de Viagem em 2010, a missão da organização é aumentar a visitação internacional para os EUA, enquanto trabalha em parceria com a indústria de turismo para maximizar os benefícios econômicos e sociais da viagem. Esses benefícios incluem trabalhos essenciais para a economia e promoção da compreensão entre povos e culturas.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.