Brahma leva a Copa do Mundo para todo o Brasil em mais de 1500 eventos. Feira de Santana está inclusa no roteiro

Brahma promove a experiência na Copa do Mundo 2014.
Brahma promove a experiência na Copa do Mundo 2014.
Brahma promove a experiência na Copa do Mundo 2014.
Brahma promove a experiência na Copa do Mundo 2014.

Brahma, a patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, irá levar a maior festa do nosso futebol para todos os brasileiros. No ano em que o futebol está voltando para casa, Brahma acredita que a casa inteira merece estar em festa – com o conceito “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa”, a marca vai levar a emoção do mundial para todos os cantos do país.

Brahma levará a atmosfera da Copa do Mundo para mais de 1500 eventos com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil em 700 cidades, 15 Arenas Brahma, nove Public Views – festas de exibição pública com atrações musicais, incluindo apresentação de artistas internacionais e Djs, e 12 FIFA Fan Fests – aqui, além de copos exclusivos para cada cidade-sede, estão previstas ações para os torcedores, como a possibilidade de ganhar ingressos para os jogos da Copa em grande parte das festas. Serão mais de 100 mil ações nos pontos de venda de todo o país e, claro, a Brahma estará presente dentro dos estádios que receberão os jogos com muita cerveja gelada e copos colecionáveis. A Ambev vai treinar 26 mil pessoas que vão trabalhar com a venda de bebidas alcóolicas dentro e no entorno dos estádios, além de ambulantes que trabalharão nas festas de rua.

“O futebol está no nosso DNA, assim como alegria, a diversão e o encontro de amigos para fazer aquela festa, por isso montamos uma mega operação para proporcionar a emoção de sediar a Copa do Mundo em todos os cantos do Brasil, da forma mais democrática possível, mostrando que #AquiTemFesta”, afirma Bruno Cosentino, diretor de Marketing da Brahma.

Em Salvador, 14 bairros vão receber eventos com transmissão dos jogos em estrutura diferenciada com telão, ativações temáticas de Copa do Mundo e atrações musicais.

Os bairros que já tem festa confirmada são: Resgate, no Bar do Aladio; Stella Mares, no Petroclube;Pernambués, Bar do Edvaldo; Caminho de Areia, no Fórmula Kart; Liberdade, no Bar do Bira; Caixa D’Água, no Cosme e Damião; Uruguai, no Araujos Bar; Baixa do Fiscal, no Frank Bar; Av. Mário Leal Ferreira (Bonoco), no point do Vale; Itapoan, no Bar do BAxVI; Piaça Veira, Bar do Primo; Rio Vermelho, Cabral 500; e no Garcia, Clube da Segunda.

Na Bahia, Feira de Santana e Ilhéus também entraram na rota #Aquitemfesta da Brahma. Cada região vai receber sete eventos com uma grande estrutura para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Campanha

Para simbolizar e coroar a atuação de Brahma, a marca lança nesta sexta-feira, 6, o teaser de sua campanha #AquiTemFesta. O filme tem criação da agência Africa, com produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”. O vídeo traz um Brasil plural e mostra a veracidade da proposta de atuação de Brahma para a Copa do Mundo. A trilha sonora “Por Enquanto”, de Renato Russo, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo. A utilização da canção foi autorizada pela Legião Urbana Produções Artísticas em função do caráter inclusivo da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo.

Ações Memoráveis

A Brahma começou a se preparar há mais de três anos para entrar em campo no mundial e aposta em produtos e ações memoráveis para consumidores e torcedores, dentro e fora dos estádios. Além dos grandes eventos, a marca também planejou outras ações para celebrar a Copa no Brasil. Entre elas está o #Movimento11, que sugere aos casais que adiantem em 1 dia a comemoração do Dia dos Namorados, já que a abertura do mundial será dia 12 de junho e duas datas tão importantes merecerem grandes comemorações. Para que os casais possam aproveitar as duas datas, o #Movimento11 se uniu a grandes parceiros, entre eles restaurantes, motéis, bares, floricultura e lojas para proporcionar muitos benefícios e experiências aos casais que quiserem comemorar dia 11 de junho.

Sobre Brahma

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e apoia as principais manifestações culturais do brasileiro: rodeio, carnaval e o futebol. Além de patrocinar a Seleção, é parceira de mais de 50 clubes do país. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA em 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]