Ao conceder título de cidadão soteropolitano à Robinson Almeida, vereador destaca atuação do ex-secretário em benéfico dos baianos

Robinson Almeida durante sessão que concedeu o título de cidadão soteropolitano.
Robinson Almeida durante sessão que concedeu o título de cidadão soteropolitano.
Robinson Almeida durante sessão que lhe concedeu o título de cidadão soteropolitano.
Robinson Almeida durante sessão que concedeu o título de cidadão soteropolitano.

A trajetória de vida que o ex-secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, construiu em Salvador rendeu a ele o título de cidadão soteropolitano. A cerimônia realizada ontem, em sessão especial na Câmara Municipal, contou com a presença de familiares, amigos, admiradores e autoridades políticas. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Leandro Guerrilha, que teve a proposta aprovada por unanimidade.

“Robinson é merecedor do título por ser um homem que é preocupado com as pessoas do nosso estado, que cuida das famílias. Então, fico feliz por conceder este título a uma pessoa como ele”, explicou Guerrilha, que conheceu o ex-secretário em 2008.

“Esta homenagem toca o meu coração. Aqui fiz minha carreira profissional, formei minha família e também foi onde tracei minha vida profissional e política. Acredito que este reconhecimento ganhou ainda mais força a partir da minha atuação no Governo. Estou muito feliz por este título”, disse Robinson Almeida. Dentre as pessoas presentes na solenidade estavam a atual secretária de Comunicação do governo da Bahia, Marlupe Caldas; o presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, o cantor Zelito Miranda e o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário, Pedro Dourado.

O presidente da Associação Bahiana de Imprensa e diretor-presidente da Tribuna, Walter Pinheiro, também prestigiou o ex-secretário. “Essa é um ajusta homenagem da Câmara, já que são palpáveis as contribuições que ele ofereceu à cidade, seja como integrante da área das telecomunicações, seja no governo do estado. Ele não era do ramo da comunicação, mas entrou, conheceu pessoas, fez a diferença e se saiu bem de forma respeitosa e ética”, pontuou Pinheiro, que também conheceu Robinson após o trabalho dele à frente da pasta de Comunicação.

O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto Filho, justificou a homenagem. “Ele tem uma história com Salvador, vive aqui, por isso nada mais justo de ter esse direito reconhecido de fato”, afirmou Barreto. Nascido em Jequié, Robson chegou à capital baiana aos 16 anos.

*Por Maíra Côrtes do Jornal Tribuna da Bahia | Parceiro do Jornal Grande Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]