Abate clandestino é interrompido pela Adab em Cândido Sales

Abate clandestino de gado é interditado.
Abate clandestino de gado é interditado.

Na última quinta-feira (29/05/2014), ao receber denúncias a respeito do abate clandestino no distrito de Quaraçu, município de Cândido Sales, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), realizou uma ação para identificar e impedir a atividade irregular. A equipe da Adab de Vitória da Conquista, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, constatou o momento do abate de 06 bovinos em condições precárias de higiene, apreendendo, no total, 2,5 toneladas de carne e vísceras clandestinas.

“A população precisa denunciar e notificar as irregularidades ao serviço oficial, pois a Adab atende prontamente as ligações com o objetivo de coibir o abate clandestino na região”, informa coordenador regional da Adab de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, lembrando que o consumidor também pode ajudar no combate à clandestinidade no momento da compra, ao exigir a nota fiscal do produto, verificar os selos de Inspeção e não adquirir produtos cárneos expostos sem refrigeração.

As carcaças foram descartadas no aterro sanitário de Vitória da Conquista e o proprietário foi autuado e vai responder por crime contra a saúde pública.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]