7º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 1º a 12 de outubro de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
7º FENATIFS abre inscrições.
7º FENATIFS abre inscrições.
7º FENATIFS abre inscrições.
7º FENATIFS abre inscrições.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, abre inscrições para grupos de todo o Brasil para participarem do 7º FENATIFS – FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA QUE SERÁ REALIZADO NO PERÍODO DE 01 A 12 DE OUTUBRO DE 2014.  O Fenatifs tem o compromisso de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia num polo de difusão e referência do teatro infantil brasileiro e para tanto busca, também, propostas diferenciadas para um grande público, assim como propostas direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada. O 7º FENATIFS tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro.

De caráter não competitivo, o festival compreenderá as seguintes atividades: Apresentações de espetáculos na Mostra Nacional; apresentações de espetáculos na Mostra do Interior do Nordeste; apresentações de espetáculos na Mostra Jovens Talentos; apresentações de espetáculos na Mostra Talentos Mirins, apresentações dos espetáculos convidados e atividades paralelas constituídas de ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições.

Poderão inscrever-se grupos de todo o Brasil para participarem da Mostra Nacional e Mostra, Jovens talentos e apenas grupos de teatro do interior do nordeste para participarem da Mostra do Interior do Nordeste.

Poderão inscrever-se para a Mostra Talentos Mirins, grupos de alunos e escolas, instituições e Pontos de Cultura oriundos da cidade de Feira de Santana e seus distritos, bem como das cidades do Território Portal do Sertão.

As inscrições poderão ser feitas via internet, pelo site www.ciacucadeteatro.com.br, através do E-mail: [email protected] ou via Correios (opcional e não obrigatório), por SEDEX ou similar, dentro do prazo de 25 de junho a 25 de julho de 2014 para os espetáculos inscritos para participarem da Mostra Nacional e Interior do Nordeste e no prazo de 25 de junho a 30 de julho de 2014 para os espetáculos participarem da Mostra Jovens Talentos e Talentos Mirins.

O Festival oferecerá cachê aos grupos classificados para a Mostra Nacional e Mostra Interior do Nordeste, que será definida em processo de negociação. Contudo, o grupo deve encaminhar sua proposta já na ficha de inscrição, o que será levado em consideração na avaliação para a definição da programação em função da capacidade orçamentária.

O Festival oferecerá ajuda de custo aos grupos classificados para a Mostra Jovens Talentos dos espetáculos de grupos oriundos do Território Portal do Sertão, exceto Feira de Santana, e de grupos oriundos de outras cidades do Brasil, mediante as necessidades dos participantes e recursos disponíveis.  Os grupos locais selecionados para se apresentarem na Mostra Jovens Talentos e Mostra Talentos Mirins não receberão ajuda de custo.

Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do FENATIFS que, como Palhaço Biribinha, ator, diretor e produtor, reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste brasileiro.

Participe fazendo a sua inscrição pelo site www.ciacucadeteatro.com.br. Mais informações no SITE e pelo E mail [email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]