Sistemas de captação de água da chuva beneficiam 24 mil baianos

Governo da Bahia comemora a implantação de 20 mil Sistemas de Captação de Água no município de Serrinha.
Governo da Bahia comemora a implantação de 20 mil Sistemas de Captação de Água no município de Serrinha.

Cerca de 1.300 agricultores beneficiados pelo Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram na manhã desta quarta-feira (28/05/2014), em Serrinha, no nordeste da Bahia, da cerimônia de conclusão do projeto que resultou na entrega de mais de 20 mil sistemas de captação de água para famílias do Semiárido Brasileiro.

Do total, 25% foram implementadas em solo baiano, atingindo 24 mil pessoas na região. Participaram a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o governador Jaques Wagner e o diretor corporativo e de serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra.

“Nós temos 70% do território na área do semiárido, onde vivem sete milhões de baianos, e o objetivo é fazer mais cisternas, adutoras e outras ações para que estas pessoas possam viver e produzir com dignidade para ter cidadania”, disse Wagner. A ministra Tereza Campello enfatizou que, “a exemplo de outras parcerias com o estado como o Pronatec, a Bahia é o melhor executor do programa de ações de cisternas e tecnologias de captação de água, a melhor maneira de adaptação e convivência com o semiárido”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]