Salvador: domingo no TCA apresenta show de Claudia Cunha em homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi

Claudia Cunha no Domingo no TCA.
Claudia Cunha no Domingo no TCA.
Claudia Cunha no Domingo no TCA.
Claudia Cunha no Domingo no TCA.

A cantora Claudia Cunha faz show especial em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, que no último 30 de abril completaria 100 anos. A estreia de “Caymmi é 100!”, seu novo projeto, acontece na Sala Principal do TCA, às 11h do dia 11 de maio de 2014, e integra a edição de maio do projeto Domingo no TCA, que acontece mensalmente e tem ingressos a R$ 1.

Idealizado pela artista, o espetáculo foi dividido em três momentos, a fim de mostrar ao público um pouco dos principais temas de inspiração do compositor. O primeiro deles é o mar – com canções praieiras que falam de saveiros, peixes, vento e Iemanjá. O segundo é dedicado às mulheres cantadas em músicas por Caymmi, como “Modinha para Gabriela”, “Dora”, “Adalgisa”, “Anália”, “Rosa”. E o terceiro é compostos por canções que bem retratam o jeito baiano e a vida urbana da época, culinária e beleza da capital, como “Você já foi à Bahia?”, “Vatapá” e “Coqueiro de Itapuã”.

O espetáculo, que tem direção musical de Luciano Salvador Bahia, iluminação de Irma Vidal, figurino de Claudia Di Moura e produção executiva de Alê Pinheiro, será gravado pelo Irdeb para ser exibido em posterior Especial da TVE.

Claudia Cunha, história

Claudia Cunha é um dos novos nomes da música brasileira e uma das principais artistas da cena musical da Bahia. Dona de uma voz suave e um canto afinado e cheio de sutilezas, suas apresentações têm sido levadas aos principais teatros e projetos artísticos da cidade (Domingo no TCA, Música no Parque, Música no Porto, Conexão Vivo, Circuito Cultural Banco do Brasil, MPB Petrobrás, Conexão Vivo), além de dividir o palco com artistas como Moraes Moreira, Leila Pinheiro, Geraldo Azevedo, Jussara Silveira, Roberto Mendes, Margareth Menezes, Saulo Fernandes e outros.

Sua atuação como intérprete e compositora lhe rendeu as premiações mais importantes da área musical do estado: Prêmio Braskem de Música (2007), Troféu Caymmi 2006 (Melhor Cantora), Festival de Música Educadora FM 2012 e 2007 (ambos como Melhor Intérprete), além da indicação nacional ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora (Categoria Regional) por seu primeiro CD “Responde à Roda” (Biscoito Fino, 2009).

O show “Caymmi é 100!” integra as comemorações e homenagens da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia ao centenário de Dorival Caymmi. A produção de Claudia Cunha informa que em julho será realizada breve temporada de versão pocket deste no Teatro Rubi, Hotel Sheraton, em Salvador.

SERVIÇO:

Domingo no TCA apresenta “Caymmi é 100” – show de Claudia Cunha em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi

Domingo, 11 de maio, às 11h

Sala Principal do TCA (Teatro Castro Alves)

Ingressos: R$ 1,00 (à venda no local, a partir das 9h, com acesso imediato do público ao teatro)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141256 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário