Maternidade é tema de exposição fotográfica em Salvador

Convite da exposição fotográfica sobre maternidade.
Convite da exposição fotográfica sobre maternidade.
Convite da exposição fotográfica sobre maternidade.
Convite da exposição fotográfica sobre maternidade.

Entre os dias 03 e 31 de maio de 2014, uma exposição fotográfica diferente será realizada em Salvador em comemoração ao Dia das Mães. A “Maternitate” será realizada em reverência às delícias de ser mãe, sob o olhar atento de uma jornalista e fotógrafa, e mostrará que o talento e a paixão pelas lentes podem produzir resultados surpreendentes.

Dois ambientes serão usados para a exposição, em formato de Varal Fotográfico: Confraria Espaço Cultural (Rua das Rosas, 598, Pituba) a partir do dia 03; e no Centro Cultural de Plataforma, a partir do dia 08.

Penduradas em um varal, as fotos de gestantes e de casais formando novas famílias e também de seus bebês. No lugar de uma galeria, as paredes de Centros Culturais e Parques na cidade servirão como espaço para expor. No lugar de quadros, linhas de nylon para exibir fotografias das gestantes e mães voluntárias.

A mostra tem por objetivo apresentar os momentos únicos da maternidade, com registros da conexão entre mães e filhos, além de homenagear todas as mães soteropolitanas e as modelos-gestantes, voluntárias do projeto. O que começou como um projeto de lazer rendeu ótimos frutos e se tornou objeto de trabalho.

Essa é a primeira exposição da profissional. As fotos foram feitas em cinco meses de trabalho, e mostram os encantos da maternidade através dos olhos da fotógrafa, que se declara apaixonada pela fotografia infantil e de família.

“Acho a maternidade encantadora. Gerar um ser e depois doar-se por completo para que o filho tenha as melhores experiências e cuidados, é coisa de mãe. São gestos, olhares, sorrisos que se revelam nessa conexão de mãe e filho, e seria pecado não eternizar alguns momentos”, comenta Viviane Damasceno, que encontrou as mamães voluntárias através de um anúncio nas mídias sociais. Então, o trabalho começou a dar frutos. “Vi que nessa grande demanda seria possível unir as minhas duas paixões e fazer dessa oportunidade, a minha nova carreira.” finaliza.

No dia da abertura na Confraria Espaço Cultural (dia 03), diversas atividades estarão disponíveis para os visitantes da Exposição: curso de Tribal Fusion (8h), Dança de Salão (9:30h), Dança Flamenca (10h), Dança do Ventre (13:30h), Pole Dance (15h) e Forró (17:30h).

No dia 08, o Varal “Maternitate” também terá espaço no Centro Cultural de Plataforma, no subúrbio ferroviário, onde também ficará até o final do mês.

Expositora

Viviane Damasceno é Jornalista e pós-graduanda em Comunicação Corporativa, e começou a fotografar profissionalmente em 2013. Atualmente trabalha como assessora de imprensa e lidera um grupo de Mulheres Empreendedoras de Salvador, além de ser fotógrafa de família.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]