Mais de cinco mil pessoas são beneficiadas com acesso à água tratada no Sudoeste da Bahia

Governo da Bahia inaugura sistema hídrico.
Governo da Bahia inaugura sistema hídrico.
Governo da Bahia inaugura sistema hídrico.
Governo da Bahia inaugura sistema hídrico.

Cerca de cinco mil moradores das localidades de Ibiajara, Alto do São Francisco, Alecrim, Placa, Pedra da Madureira, Riacho de Areia e Lagoa dos Bezerros, nos municípios de Rio do Pires e Ibipitanga, no sudoeste do estado, estão sendo beneficiadas com a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da região.

Com R$ 4,8 milhões em investimentos, as obras foram inauguradas pelo vice-governador Otto Alencar, na manhã desta quinta-feira (29/05/2014), no distrito de Ibiajara. “Essa obra é fundamental para acabar com as doenças transmitidas pela água e, sem dúvida, resolve muita coisa na região do semiárido”.

Executado pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), o novo SAA inclui a captação da água do Rio da Caixa, via 13 quilômetros de adutora e cinco estações elevatórias.

Para a dona de casa Josefina Maria Oliveira, 56 anos, a água tratada na torneira coloca fim nas dificuldades para obter o produto, que vinha direto da barragem sem a devida qualidade. “A gente sofria muito e mudou tudo porque água é vida e nós dependemos dela para tudo”.

Por meio do Programa Água para Todos, mais de 4,5 milhões de baianos já tiveram acesso à água de qualidade, a partir de investimentos da ordem de R$ 4 bilhões em sistemas de abastecimento, adutoras, poços, barragens e outras ações.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.