IV Edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert promove várias atrações gratuitas em Feira de Santana

Luiz e Nazinha peça faz parte da IV Edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert.
Luiz e Nazinha peça faz parte da IV Edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert.
Luiz e Nazinha peça faz parte da IV Edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert.
Luiz e Nazinha peça faz parte da IV Edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert.

Teatro, circo, palhaçaria e performances compõem a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que a cidade de Feira de Santana vai receber pelo quarto ano consecutivo. A edição 2014 do Circuito será aberta no dia 31 de maio, com a apresentação do espetáculo infantil “Luiz e Nazinha”, às 16 horas, no Teatro da CDL.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.

Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro, quando a quarta edição do Circuito será encerrada.

Cerca de trinta apresentações devem ser promovidas pelo Circuito em 2014. Além dos espetáculos abertos ao público aos sábados, no Teatro da CDL, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai também até as escolas públicas de Feira de Santana. As escolas interessadas em participar do Circuito podem entrar em contato com a produção do projeto através do site.

Mais de quarenta e seis mil pessoas já conferiram as apresentações do Circuito, desde a sua primeira edição, em 2011.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Programação de Abertura

Espetáculo: Luiz e Nazinha – Grupo Entre Entretenimento  (RJ)

O musical infantil “Luiz e Nazinha”, apresentado pelo grupo Entre Entretenimento, mostra a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro entre eles.

A proibição do namoro faz com que Luiz e Nazinha vivessem um romance às escondidas em terras nordestinas. O amor proibido pelas famílias, tão presente em contos de fadas, aqui acontece no sertão nordestino. O resultado é uma fábula de amor inocente para crianças costurada com músicas do Rei do Baião. Toda a trama é costurada através de grandes sucessos do Rei do Baião, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu” e muitos outros.

Além de apresentar clássicos da música popular brasileira, o espetáculo ainda trata de questões relacionadas à seca do Nordeste e ao êxodo rural.

O acesso das novas gerações à obra de Luiz Gonzaga é muito escasso por esta não ser muito veiculada na mídia ou em produtos culturais para o público infantil. “Luiz e Nazinha” é um espetáculo que fala a linguagem das crianças atuais, através de diversos elementos da cultura nordestina e de trechos da vida e obra de Luiz Gonzaga.

Ficha Técnica

Concepção e Roteiro: Pedro Henrique Lopes

Direção Geral: Diego Morais

Direção Musical e Arranjos: Guilherme Borges

Cenário e Figurinos: Wanderley Nascimento

Elenco: Aline Carrocino; Pedro Henrique Lopes; Renata Imbriani e Sérgio Somene

Fotografias: Andrea Rocha – ZBR

Produção e Realização: ENTRE Entretenimento

Serviço:

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: Luiz e Nazinha (musical infantil)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Horário: 16 h

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso já estarão sendo distribuídas uma hora antes da peça).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]