Grandes músicos se reúnem em Salvador para comemorar o Dia Nacional do Reggae

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Comemorar o Dia Nacional do Reggae em grande estilo e oficializar a data dentro do calendário festivo da cidade: esse é o objetivo do evento promovido pela banda Diamba no dia 11 de maio de 2014, no Parque Costa Azul, em parceria com a LB Produções e a Via Press Comunicação e Eventos. Um grande show gratuito, marcado para as 16h, vai reunir músicos das velhas e novas gerações do reggae. O Kildare Tributo a Bob – Dia Nacional do Reggae tem direção musical de Eduardo Sepúlveda, mais conhecido como Duda Diamba, vocalista da banda anfitriã do grande encontro.

O evento contará com abertura do Ministério Público e entre os músicos convidados e já confirmados para fazer parte da festa, estão Sine Calmon, Lutte, Zuluz, Ras Erick, Raiz Ancestral, Ricardo Reina (Folha de Chá), Ricardo Correia (Cativeiro), Badaró, Renata Bastos, Geraldo Cristal e Prince Addámo. “Esse evento é para celebrar o Dia Nacional do Reggae, homenageando Bob Marley e recebendo em nosso show os convidados que acreditam na oxigenação desse seguimento que esta cheio de talentos, mas com a imagem e gestão carentes de espaço e renovação, principalmente aqui na Bahia”, pontua Duda.

A comemoração do dia 11 faz parte do movimento “Atitude Construtiva”, encabeçado pela Diamba, que vem promovendo uma série de eventos voltados para valorização da música reggae Bahia afora, além de ser uma rede de ações positivas e criativas no campo da cultura negra, com foco na música Reggae, formada por pensadores, produtores e artistas, sobretudo do cenário musical baiano. “A caminhada começa com minha volta para o programa Transreggae, passando pela união dos programas de rádio especializados, reunindo os regueiros de boa vontade com essa óbvia proposta. Este é só um primeiro momento, um marco. Nos próximos capítulos queremos promover e inaugurar novos espaços, potencializar datas e fazer com que o reggae chegue a todos”, conta Duda.

O Reggae produzido na Bahia tem uma importância histórica e cultural bastante relevante, pois foi através desse estilo musical que grandes artistas foram influenciados e tiveram suas bases formadas pelas batidas da música reggae. O Dia Nacional do Reggae foi instituído pela presidente Dilma Rousseff em 2012 em homenagem a Bob, que morreu em 11 de maio de 1981, entrando para a história como a lenda do gênero musical.

Serviço:

Kildare Tributo a Bob – Dia Nacional do Reggae

Banda Diamba + convidados

Quando: 11 de maio (domingo), 16h

Onde: Parque Costa Azul

Evento Gratuito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.