Governador Jaques Wagner se reúne com Movimento sem Terra

Governador Jaques Wagner recebe na Governadoria MST.
Governador Jaques Wagner recebe na Governadoria MST.
Governador Jaques Wagner recebe na Governadoria MST.
Governador Jaques Wagner recebe na Governadoria MST.

Cerca de 700 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram recebidos pelo governador Jaques Wagner neste sábado (10/05/2014), em Salvador. No início da tarde, o governador se reuniu com os líderes do movimento, que apresentaram suas reivindicações e, logo em seguida, Jaques Wagner falou diretamente com os integrantes MST que se encontravam em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o coordenador do MST, Márcio Matos, as negociações avançaram de forma significativa. Ele explica que foram apresentadas ao governador onze reivindicações, dentre elas a negociação com as empresas de celulose para liberação de 30 mil hectares de terra que serão utilizadas para a reforma agrária. A previsão é que a primeira etapa da emissão de posse desse terreno seja liberada ainda este ano.

Além disso, o governo garantiu a conclusão de cinco colégios e a construção de mais quatro unidades de ensino nos assentamentos; a construção de quadras poliesportivas; infraestrutura nos acessos aos assentamentos; e a entrega de cinco tratores para agricultura.

Nesses quase oito anos de governo sempre atendemos as reivindicação do MST, porque achamos justas. Avançamos muito nesses últimos anos, com a construção de escolas, melhorias na saúde dos assentados e negociando junto ao Governo Federal a reforma agrária tão sonhada para assentar mais trabalhadores rurais?, afirmou o governador Jaques Wagner.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.