Feira de Santana: Publicada licitação para conclusão da construção da UPA do Hospital Clériston Andrade

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade e da UPA em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (30/04/2014), o aviso da licitação para a conclusão das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. As obras da unidade, que atenderá a urgências e emergências especializadas no município de Feira, serão reiniciadas com previsão de término de no máximo 90 dias.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou a conquista. “Vencemos uma etapa importante. Feira precisa dessa UPA e agora com esta licitação podemos finalizar esta obra que já está quase acabada”.

De acordo com o parlamentar, as obras da UPA do HGCA foram paralisadas em função de problemas nos contratos entre a Caixa Econômica Federal e a empresa Link. “Tivemos um problema administrativo com as UPAs de Feira e de Barreias. Conseguimos, há quatro anos atrás, três UPA’s  para  Feira de Santana: duas ficaram com o município e uma ficou com o estado. Infelizmente até agora nenhuma delas foi inaugurada, inclusive a da Mangabeira está pronta praticamente há um ano e meio e inexplicavelmente sua entrega para a comunidade continua parada e a do Clériston Andrade acabou sofrendo essa interrupção. No entanto, com esta licitação o problema será resolvido e espero que até agosto possamos entregar essa importante aquisição em nome da saúde para o povo de Feira de Santana”.

Veja abaixo na íntegra o aviso de licitação:

AVISO DE LICITAÇÃO Nº 023/2014 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 014/2014 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO/SUCAB.

Tipo Menor Preço – Abertura: 04/06/2014 às 10h00min – OBJETO: Conclusão da Obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Município de Feira de Santana, no Estado da Bahia. Local: 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, na Sala de Treinamento – Subsolo da SUCAB, Ala Norte, CAB, Salvador-Bahia.

Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos ao preço de R$200,00 (duzentos reais), mediante apresentação da comprovação de DEPÓSITO IDENTIFICADO (obrigatoriamente em espécie), efetuado no BANCO DO BRASIL – Agência nº3832-6, conta nº 991.857/4 – SUCAB, constando o nome e o nº do CNPJ da empresa, na 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, 2º andar, sala nº 07, Ala Norte, CAB, Salvador-Bahia, de segunda a sexta-feira, das 8h.30min. às 12:00h e das 13h.30min. às 17h.30min. Maiores esclarecimentos através dos telefones (71)3115-6596 e 3115-6126.

Salvador-BA, 29/04/2014. Paulo César Nogueira Fernandes//Coordenador de Licitação.

UPAs

A UPA que será instalada no Clériston será a de Porte III, segundo informou a Coordenação de Urgência da Secretaria da Saúde (Sesab). De acordo com o órgão, as UPAs de Porte III contam com 13 a 20 leitos de observação e têm a capacidade de atender até 450 pacientes por dia. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia e atendem urgências e emergências, a exemplo de pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, diminuem as filas nos prontos-socorros dos hospitais.  As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]