Feira de Santana: espetáculo ‘Só Depende de Nós – Rumo a Copa’ traz nova concepção estética

Atores e atrizes do espetáculo "Só Depende de Nós".Atores e atrizes do espetáculo "Só Depende de Nós".


Atores e atrizes do espetáculo "Só Depende de Nós".

Atores e atrizes do espetáculo “Só Depende de Nós”.

O Domingo Tem Teatro traz como atração para o mês de junho o espetáculo “Só Depende de Nós, rumo a Copa”, da Cia. Cuca de Teatro, que estreia nesse domingo, dia 01, às 10:30h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.  Para essa temporada, o espetáculo traz uma nova concepção estética assinada pelo cenógrafo e figurinista Agamenon Abreu, que também assina o figurino e cenário do premiado espetáculo do grupo, “Maria Minhoca”.

O cenário de “Só Depende de Nós” é constituído de peças em tamanho gigante, feitas no formato de origami, arte de dobraduras em papel, material totalmente reciclável que representarão elementos da natureza e de cena. Já o figurino tem como base o jeans, tecido de alta resistência e durabilidade, totalmente versátil, que sofreu interferências para oferecer a característica necessária de cada personagem. Com essa nova roupagem a turma de Só Depende de Nós pretende estabelecer um forte elo de  comunicação do público com a estética do espetáculo, permitindo assim uma reflexão do tema meio ambiente para além do texto.

Além de divertir e informar o espetáculo “Só Depende de Nós” busca uma nova consciência e visão ambiental, promovendo uma vivência e estímulo, unindo o tema meio ambiente ao contexto em que estamos vivendo, todos rumo à copa.  Temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica possibilitando um maior envolvimento e atenção do público que se identifica com as histórias e situações vividas pelas personagens. Nessa aventura tipicamente brasileira, “Joana Natureba”, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente é uma defensora implacável da natureza que é admirada por seu primo “Zeca Grude” o melhor amigo do travesso “Joca Poluente”, irmão de “Clarinha”, uma menina mimada e pirracenta. Em favor do meio ambiente entra em cena mais um aliado, “Pepeu Recicleto”, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso, que se une a Joana na luta pela natureza. Em 2008 o espetáculo “Só Depende de Nós” foi condecorado com a comenda “Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé” concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade.

E com exclusividade o público é convidado a fazer parte do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro. As inscrições são feitas sempre aos domingos a partir das 09h no balcão do Programa do Sócio. Os dados e a foto para a confecção da carteirinha são tirados no local. De posse da CARTEIRINHA o sócio passa a ter benefícios e vantagens, concorrendo também aos prêmios semanais e especiais de final de ano.

Espaço de diversão – No Domingo Tem Teatro o espetáculo começa sempre às 10:30h, mas as crianças podem chegar mais cedo para se deliciar e aproveitar a área de lazer e a  praça de alimentação, aberta a partir das 09:00h com piscina de bolas, cama elástica, pintura, cachorro-quente, pipoca e muita diversão.  Maiores informações sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelos E-Mail´s: [email protected] e [email protected]

Serviço

DOMINGO TEM TEATRO

Espetáculo: “Só Depende de Nós – Rumo a Copa 2014”

Grupo: Cia. Cuca de Teatro                              Origem: Feira de Santana – BA

Texto: Elizete Destéffani

Direção: Geovane Mascarenhas

Co Direção: O grupo

Elenco: Elizete Destéffani (Joana Natureba),  Geovane Mascarenhas (Joca Poluente) Jailton Nascimento (Zeca Grude), Neide Kocca (Clarinha) e Fernando Pedro Maria (Pedro Recicleto).

Quando: Dia 01 de junho de 2014 – ESTREIA

Horário: Sessão única matinal, às 10:30h (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Cento Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 12,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda no  teatro a partir das 9h.

Realização: Cia. Cuca de Teatro – Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 – E-Mail:[email protected]

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]