Feira de Santana: Deputada Graça Pimenta parabeniza Fundação Senhor dos Passos

Graça Pimenta parabeniza Fundação Senhor dos Passos, Moção de Aplauso apresentada na ALBA.
Graça Pimenta parabeniza Fundação Senhor dos Passos, Moção de Aplauso apresentada na ALBA.

Com o objetivo de parabenizar a Fundação Senhor dos Passos, localizada no município de Feira de Santana, pela passagem do seu aniversário de 18 anos de fundação, comemorado na sexta-feira (16/05/2014), a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL).

No documento, a parlamentar solicita que o mesmo chegue ao conhecimento do Presidente da entidade, Alpiniano Reis Oliveira Filho, e dos membros da entidade. “Nesta data de grande importância quero aplaudir com muito orgulho à Fundação Senhor dos Passos pelo belíssimo trabalho que desenvolve em benefício dos mais carentes e da preservação da história feirense, o que a torna uma das instituições de maior destaque no município”, afirma.

Para Graça Pimenta, a Fundação Senhor dos Passos é exemplo de como o amor ao próximo e o desejo de preservar a história de Feira de Santana podem mobilizar um grupo de homens e mulheres de boa vontade. Tudo começou em 1996, quando integrantes do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Senhor dos Passos (ECC), desejando fazer o bem aos seus irmãos em Cristo e manter viva a memória feirense, fundaram a instituição.

Empenho 

O Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, ligado à entidade, instalado no bairro Baraúnas, atende à comunidade ao redor, prestando serviços de grande relevância social. Entre as ações já realizadas no local estão as de saúde, as campanhas beneficentes e a oferta de cursos, como os de culinária básica, doces finos e manicure. Reconhecida como de utilidade pública pelo Município e pelo Estado, a Fundação Senhor dos Passos está empenhada também na formação educacional do público a que atende.

Um dos projetos educacionais já desenvolvidos pela entidade é a Escola de Inclusão Digital. Preservando parte da história de Feira de Santana, a instituição já restaurou várias obras arquitetônicas locais, como o histórico Casario Fróes da Motta e a secular Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Além disso, parte da história feirense foi documentada através de livros, CD’s e DVD’s, como os volumes que tratam das “Memórias do Feira Tênis Clube (FTC)”, “Memórias da Música – Maestros Feirenses” e “Fragmentos da História de Feira de Santana”, respectivamente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111093 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]