Espetáculo ‘Maria Minhoca’ recebe o prêmio Kit Difusão do Teatro da Bahia 2013 – 2014

Membros da Cia Cuca comemoram.
Membros da Cia Cuca comemoram.
Membros da Cia Cuca comemoram.
Membros da Cia Cuca comemoram.

O espetáculo “MARIA MINHOCA”, da Cia. Cuca de Teatro, recebe o PRÊMIO KIT DIFUSÃO DO TEATRO DA BAHIA 2013 – 2014 da representante da FUNCEB/SECULT, a atriz e Coordenadora de Teatro, Maria Marighella. A seleção foi feita com curadores importantes nacionalmente, sendo contemplado produções recentes e também espetáculos que continuam no repertório de alguns de nossos artistas e grupos, como é o caso do espetáculo selecionado “Maria Minhoca”, da Cia. Cuca de Teatro que demonstra a longevidade destas montagens. A comissão foi composta por Maria Marighella, atriz e coordenadora de Teatro da FUNCEB, Jorge Vermelho – ator, diretor, produtor, atual curador artístico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA); foi diretor geral do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (2001 a 2009) e do Janeiro Brasileiro da Comédia (2003 a 2009) – e de Luiz Bertipaglia – jornalista, ator, diretor e produtor de teatro; desde 2003, é diretor artístico e geral do Festival Internacional de Londrina (FILO); também é um dos representantes do Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil.

A avaliação teve como base a qualidade artística, a trajetória dos artistas envolvidos, a qualidade do material apresentado e a contribuição para o produto final, cujo princípio é revelar a diversidade de expressões do campo teatral da Bahia. O Kit apresentará textos trilíngues (português, inglês e espanhol), imagens e vídeos, e contará com uma versão física a ser distribuída a curadores de festivais, imprensa especializada e setores estratégicos na difusão do teatro, além de uma versão digital, que será amplamente divulgada e disponibilizada gratuitamente através do site da FUNCEB.

ESPETÁCULOS SELECIONADOS PELA 2ª EDIÇÃO DO KIT DIFUSÃO DO TEATRO DA BAHIA

1)    1789

2)    A Ave

3)    A Capivara Selvagem

4)    A Conferência

5)    A História que a Manhã Contou ao Tempo

6)    Alugo Minha Língua

7)    Amnésis

8)    As Rimas de Catarina

9)    Benedita

10) Cartografia do Abismo

11) Circo-Teatro na Estrada

12) Destinatário Desconhecido

13) Dissidente

14) Dô

15) Entre Nós

16) Espelho para Cegos

17) Grand Thèâtre: Pão & Circo

18) Lenda das Yabás

19) MARIA MINHOCA

20) Nunca Nade Sozinho

21) O Circo de Soleinildo

22) O Diário de Genet

23) O Sapato do Meu Tio

24) O Segredo da Arca de Trancoso

25) Propriedade Condenada

26) Sebastião

27) Solo Almodóvar

28) Tome Isto ao Coração

29) Uma Vez Nada Mais

30) Um Piano, O Bolero e A Galinha

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111133 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]