Escritor baiano Mogg Mester lança livro de literatura fantástica

A Auriflama do Caos A Nova Ratoeira é primeiro volume da trilogia escrita por Mogg Mester.
A Auriflama do Caos A Nova Ratoeira é primeiro volume da trilogia escrita por Mogg Mester.
A Auriflama do Caos A Nova Ratoeira é primeiro volume da trilogia escrita por Mogg Mester.
A Auriflama do Caos A Nova Ratoeira é primeiro volume da trilogia escrita por Mogg Mester.

No dia 30 de maio (sexta-feira), a partir das 18h, o escritor Mogg Mester promove na livraria LDM, no Espaço Itaú de Cinema – Praça Castro Alves (Salvador), o lançamento do livro A Auriflama do Caos: A Nova Ratoeira (Pimenta Malagueta Editora). A obra é um reflexo da nova ordem “Geek”, grupo de pessoas que gostam do mundo dos jogos, séries e ficção científica, que anseia por seu espaço no mercado de consumo mundial. Empresas nacionais e internacionais que trabalham estritamente com a proposta de promover o universo ligado ao Role Playing Game – RPG aumentam a cada dia seu acervo de produtos a fim de abastecer a demanda de consumo deste mercado em franca ascensão.

A Auriflama do Caos: A Nova Ratoeira é o primeiro livro da série que começa narrando à história de Barack, um gnomo decadente e sem as mãos que depois de anos de confinamento consegue fugir das masmorras do reino de Gorack para obter sua almejada vingança. Após adquirir um novo par de mãos mágicas, já que as suas foram cortadas, ele vai à busca das posses mágicas que escondeu para por em prática seus planos de vingança; segue ao encontro de seu maior tesouro: o Baralho do caos.

Trilogia – O livro é o primeiro volume da trilogia que conta a história de um grupo de aventureiros, que vão ao mundo de Fyskar para buscar esclarecimentos sobre alterações cósmicas detectadas pelos grandes magos de Kronir, seu mundo de origem. Lá eles descobrem que um problema do passado havia retornado e estava dizimando o continente de Driguard: Darmognatus, uma maquinaria maligna criada por antigos feiticeiros para provocar medo e destruição. Mas quem seria poderoso o suficiente para reinvocar aquele mal banido anos antes por eles mesmos?

Acompanhados por alguns novos amigos, os cinco aventureiros são guiados pelo continente em busca de respostas para o que está acontecendo em Fyskar. Através dos reinos encontram muitos aliados e terminam por descobrir que aquele que estava por trás da reinvocação de Darmognatus era mais poderoso do que os deuses; a Auriflama do caos.

Autor – Médico veterinário, acadêmico entusiasta de Psicologia, em especial da Junguiana, Mogg Mester vive em Salvador, na Bahia, onde busca constantemente transformar a argamassa de sensações do dia a dia em conteúdo literário. Nas horas vagas, além de joalheiro, ele é sonhador. Lê, estuda, fuça e se conflita com todos os seus horrores pessoais, sempre em busca de traduzir ao leitor as emoções mais inquietantes as que o ser humano está exposto. Como um pintor pinta um quadro, ele espera conduzir o leitor nesse labirinto em que apenas o fantástico pode retratar com fidedignidade uma condição além das palavras e da realidade.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro A Auriflama do Caos: A Nova Ratoeira

Onde:  Livraria LDM, no Espaço Itaú de Cinema – Praça Castro Alves – Salvador/BA.

Quando: Dia 30 de maio (sexta-feira), a partir das 18h.

Entrada: Gratuita.

Editora: Pimenta Malagueta. Número de páginas: 288. Valor R$ 40,00.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]