Em Salvador, Editora P55 lança obras de Edmundo Carôso e Manno Góes

Convite do lançamento de Cartas Baianas.
Convite do lançamento de Cartas Baianas.
Convite do lançamento de Cartas Baianas.
Convite do lançamento de Cartas Baianas.

A P55 Edições dando prosseguimento a coleção Cartas Bahianas, lança dia 3 de junho de 2014, na Confraria do França, das 19h às 22h, Edmundo Carôso, em seu quinto livro, O observador de unicórnios, e estreando na literatura Manno Góes, compositor e músico do Jammil, com a novela Acarajé bour mecier.

Autores

Edmundo Carôso nasceu em Cachoeira, em 1956, mas tem sua vida marcada por três cidades fundamentais: Santo Amaro, Feira de Santana e Salvador, onde reside desde 1982. Compositor com vasta obra gravada por artistas como Sérgio Mendes, Timbalada, Daniela Mercury, Timbalada, Araketu, Chiclete com Banana, Netinho e Ivete Sangalo; é parceiro de Carlinhos Brow, Armandinho, Luiz Caldas e Gereba, dentre outros. Com Carlos Pita assina “Cometa Mambembe”, que há 30 anos se mantém como uma das músicas mais executadas do carnaval. Como poeta, tem publicado: 30 Poemas Pelo Ralo da Paisagem e Outros Sonhos que Escorreram na Viagem (Oiti), O Verdume & o Redemunho (Oiti) Cinema Secreto (Clube do Autor) e Um Elefante no Telhado (Tulle).

Manno Góes é sócio-fundador da banda Jammil e Uma Noites, músico, cantor e compositor. Nasceu em Salvador, onde reside com sua esposa, Janina. Escreve semanalmente na coluna de esportes do jornal A Tarde e atualmente atua à frente do projeto Alavontê. Acarajé bour mecier é a sua estreia como escritor de literatura.

Coleção Cartas Baianas

Com a publicação destes novos títulos, a editora P55 (www.p55.com.br) prossegue o trabalho que vem realizando desde janeiro de 2009 na promoção da literatura contemporânea da Bahia, com a edição da série Cartas Bahianas, sob coordenação editorial de Claudius Portugal, publicado 36 livros, dos seguintes autores: Ruy Espinheira Filho, Antonio Brasileiro, Mirella Márcia Longo, Suênio Campos de Lucena, Cláudia Barral, Victor Mascarenhas, Mariana Paiva, Herculano Neto, Georgio Rios, Marcus Vinicius Rodrigues, Vanessa Bufonne, Adelice Souza, Renata Belmonte, Állex Leila, Maria Sampaio, Nilson Galvão, Aninha Franco, Marcos Dias, João Filho, Kátia Borges, Maxim Malhado, Karina Rabinovitz, Paloma Jorge Amado, Ângela Vilma, Mônica Menezes, Martha Galrão, Ana Bárbara Souza, Ludmila Rodrigues, Lima Trindade e Marcia Moreira.

P55 Edições

A P55 Edições teve início em 2002, em Salvador, Bahia, e tem como conceito editorial publicações de livros nos segmentos de artes plásticas, cultura brasileira, prosa, poesia, antropologia, gastronomia, fotografia e literatura infantil. A editora tem como principal foco publicações de autores baianos, ou que residam na Bahia, e a disseminação sem restrições da cultura baiana e brasileira a preços acessíveis, seja editando livros raros em domínio público ou publicando livros inéditos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.