Eleições 2014: Eduardo Campos diz que PSB fará eleição “limpa” e que espera debate elevado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Eduardo Campos diz que PSB fará eleição.
Eduardo Campos diz que PSB fará eleição.
Eduardo Campos diz que PSB fará eleição.
Eduardo Campos diz que PSB fará eleição.

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse na terça-feira (13/05/2014) que o partido irá contribuir com a Justiça Eleitoral e fazer uma eleição limpa. Campos participou da posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Vim desejar êxito à sua gestão [de Toffoli] na Justiça Eleitoral e reafirmar o compromisso do PSB de fazer uma campanha limpa, propositiva e que a gente possa fazer uma eleição tranquila”, disse Campos.

Campos afirmou que espera que o debate seja elevado. “O Brasil é um país democrático, tem uma Justiça Eleitoral respeitada e tenho confiança que o ministro Dias Toffoli saberá conduzir com isenção o processo eleitoral”, disse.

De acordo com o ex-governador de Pernambuco, a convenção partidária para a escolha do candidato do partido à Presidência da República será realizada no dia 29 de junho. “A reunião da Executiva [do partido, realizada hoje] marcou a data da convenção nacional. O encontro do partido será dia 28 e a convenção dia 29”, sintetizou Campos.

Com a posse, Toffoli passa a ocupar o lugar do ministro Marco Aurélio Mello. Ele comandará a Justiça Eleitoral durante a campanha e as eleições de outubro deste ano, tendo como vice-presidente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A votação foi simbólica, pelo fato da presidência ser ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que também compõem o TSE.  Além de Toffoli, que passou a integrar o tribunal em , 2012, Mendes e Luiz Fux também pertencem ao Supremo. Dois ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia completam a composição do TSE.

Especialista em Direito Eleitoral, Toffoli tem 46 anos e é ministro do STF desde 2009. Antes, foi advogado-geral da União e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Também foi advogado do PT nas campanhas eleitorais do ex-presidente Lula, em 1998, 2002 e 2006.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]