Eleições 2014: democratas também entra com representação no TSE contra presidenta Dilma Rousseff

José Agripino, presidente do DEM, partido ingressa com ação.
José Agripino, presidente do DEM, partido ingressa com ação.
José Agripino, presidente do DEM, partido ingressa com ação.
José Agripino, presidente do DEM, partido ingressa com ação.

O Democratas tornou-se o segundo partido a entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, divulgado em rede nacional de rádio e TV, na semana passada, para marcar o Dia do Trabalho. Ontem (05/05/2014), o PSDB tinha entrado com o mesmo pedido para multar a presidenta por propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com o Democratas, a presidenta usou o pronunciamento para promover a candidatura à reeleição. O partido anunciou também que deve entrar com uma representação no Ministério Público pela mesma razão.

No pronunciamento, feito na última quarta-feira (30), Dilma anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda e o reajuste do benefício do Programa Bolsa Família em 10%. Na sexta-feira (2), a presidenta escreveu no Twitter que essas medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”.

Também na sexta-feira, no Encontro Nacional do PT, a presidenta rebateu as críticas sobre o reajuste do Bolsa Família. Segundo Dilma, é importante que “não fiquem as dúvidas levantadas pela oposição”. Nós últimos três anos e quatro meses, nós implantamos três grandes melhorias [reajustes] do Bolsa Família que elevaram o benefício, em aumento real, descontada a inflação, em 44,3%”, disse Dilma no Encontro Nacional do PT.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]