Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto: “Pesquisa coincide com sentimento de mudança do povo”

Paulo Souto : “O resultado da pesquisa Ibope coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha.".
Paulo Souto : “O resultado da pesquisa Ibope coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha.".
Paulo Souto : “O resultado da pesquisa Ibope coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha.".
Paulo Souto : “O resultado da pesquisa Ibope coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha.”.

“O resultado da pesquisa Ibope coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha. É o desejo de um novo caminho para a Bahia”, disse o pré-candidato da oposição a governador, Paulo Souto, ao ser perguntado pela sondagem eleitoral feita pelo jornal Correio e Ibope, onde apareceu com 42% das intenções de voto, mais do que o dobro dos índices somados dos principais adversários, em entrevista na BandNews FM, na manhã desta terça-feira (27/05/2014).

Agradecido pela confiança dos baianos e bastante animado, Souto observou que a vantagem dele sobre os adversários socialista (11%) e petista (9%) causa um efeito favorável nas lideranças políticas nesta pré-campanha. “A chapa da oposição de pré-candidatos, formada por mim, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), está em sintonia com o sentimento de mudança da população baiana e, com o resultado desta pesquisa, a tendência é de crescer o engajamento e adesão das lideranças políticas de todo o estado”, comentou.

Ao ser perguntado sobre os planos de governo, caso seja eleito, o pré-candidato da oposição a governador afirmou que vai focar sua gestão na melhoria dos serviços públicos essenciais ao dia a dia das pessoas, como saúde, segurança e educação. “Eu entendi o alerta das manifestações de 2013, que reclamaram da baixa qualidade desses serviços, incluindo a mobilidade. No último domingo, o Fantástico da Rede Globo mostrou para todo o Brasil o descalabro em que se encontra a saúde pública na Bahia. Uma vergonha nacional!”.

Paulo Souto fez questão de esclarecer que as obras são necessárias, mas mais importante do que elas é cuidar dos serviços públicos que afetam diretamente a vida das pessoas. “Não tem cabimento que as prefeituras desde o ano passado estejam sem receber os medicamentos de atenção básica. Ontem entidades de representação de professores e servidores publicaram um anúncio na imprensa, denunciando a redução dos recursos para as universidades estaduais. A segurança pública é uma tragédia com mais de 34 mil baianos assassinados durante a atual gestão estadual. É preciso recuperar a confiança das polícias no governo”.

Confira dados sobre a pesquisa

Pesquisa Eleitoral: BA-00004/2014

Data de registro: 22/05/2014

Data de divulgação: 27/05/2014

Data de início: 15/05/14 | Data de término: 19/05/14 Entrevistados: 1008

Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

Eleição: Eleições Gerais 2014

Cargos:   Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual

Abrangência: BAHIA

Contratante: EMPRESA BAIANA DE JORNALISMO S.A., com sede na Rua Aristides Novis, 123- Federação, Salvador – BA, CEP 40210-630, inscrito no CNPJ 14.583.041/0001-62

Valor (R$): 67.000,00

Baixe 

IBOPE – Pesquisa de opinião pública sobre assuntos políticos da Bahia – Maio de 2014

Leia +

 

Eleições 2014 – Bahia | Paulo Souto: “Pesquisa coincide com sentimento de mudança do povo”

 

Eleições 2014 – Bahia | Sobre a pesquisa Ibobe, PT afirma que campanha sequer começou

 

Eleições 2014 – Bahia | Paulo Souto e Geddel lideram intenção de votos para governador e senador, segundo pesquisa IBOPE

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]