Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto e Geddel lideram intenção de votos para governador e senador, segundo pesquisa IBOPE

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Geddel Vieira Lima pontua em primeiro lugar nas intenções de voto para o senado.
Geddel Vieira Lima pontua em primeiro lugar nas intenções de voto para o senado.
Geddel Vieira Lima pontua em primeiro lugar nas intenções de voto para o senado.
Geddel Vieira Lima pontua em primeiro lugar nas intenções de voto para o senado.

O pré-candidato ao Senado da República, Geddel Vieira Lima (PMDB), disse hoje (27/05/2014) que está animado com o resultado da pesquisa do Ibope, que revela ele e Paulo Souto (DEM), pré-candidato ao Governo da Bahia, à frente dos seus respectivos adversários nas intenções de votos. Segundo o peemedebista, os números confirmam o que a chapa majoritária da oposição tem sentido durante as viagens pelo interior do Estado e nas andanças por Salvador.

“Estou muito feliz e motivado com o resultado da pesquisa, que confirma o sentimento mudancista que temos visto nas ruas de Salvador e no interior da Bahia, onde é grande a nossa receptividade. Os números confirmam que as pessoas entendem que o governo que está aí já deu e deu muito menos do que tinha que dar”, declarou o presidente do PMDB da Bahia.

Na pesquisa, Geddel aparece em primeiro lugar como postulante ao Senado, com 34% dos votos, Otto Alencar com 14%, Eliana Calmon com 5% e Hamilton Assis com 2%. Na chapa majoritária os números também são muito positivos para a oposição: Paulo Souto tem 42% das intenções de votos, Lídice da Mata 11% e Rui Costa 9%.

Para Geddel, existe uma fadiga, um cansaço da população em relação ao governo do PT. “Ao invés do continuísmo, as pessoas querem dar oportunidade para que a gente venha com uma nova motivação e entusiasmo. Abrimos 20 pontos de diferença e tem gente que ainda me visualiza como candidato a governador e Paulo a senador, ou seja, ainda haverá uma migração de votos na nossa chapa. Num cálculo rápido, a diferença, hoje, seria de um milhão e 400 mil votos”, comentou, referindo-se ao percentual que o separa do pré-candidato governista ao Senado, Otto Alencar.

“Tenho humildade e perseverança para trabalhar muito e motivação para seguir adiante, estou solidamente convencido de que as pessoas querem mudança e esperança, uma perspectiva de um governo eficiente e eficaz, que faça sair os projetos do papel. Não pode haver dois governos, o da TV, que é tudo de bom, e o real, que transforma o da TV em mera ficção científica. Como diz o velho ditado popular, ‘o pior cego é o que não quer ver’”, arrematou.

Geddel também comentou que está sempre atento aos interesses dos baianos e do Estado e tem um forte compromisso com a terra em que nasceu e por isso quer ser uma voz forte no Senado para recuperar o orgulho dos baianos.

“Se eu chegar ao Senado, vou colocar a Bahia de novo no topo como um estado valorizado e bem respeitado. Política é um exercício de vocação e estou amarrado a ele até o fim dos dias para contribuir para a Bahia avançar sempre”, declarou, dizendo ainda que o Estado perdeu autoridade, o que o assusta. “Há uma crise de governabilidade do País, há uma governança mal exercida e as demandas sociais só fazem aumentar. E o que me surpreende é a ação dos adversários que tentam desqualificar os números e o instituto (Ibope). Eles só defendem os números que mostram Dilma ainda à frente da disputa presidencial. Então contratem outra pesquisa e publiquem”, concluiu.

Confira dados sobre a pesquisa

Pesquisa Eleitoral: BA-00004/2014

Data de registro: 22/05/2014

Data de divulgação: 27/05/2014

Data de início: 15/05/14 | Data de término: 19/05/14 Entrevistados: 1008

Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

Eleição: Eleições Gerais 2014

Cargos:   Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual

Abrangência: BAHIA

Contratante: EMPRESA BAIANA DE JORNALISMO S.A., com sede na Rua Aristides Novis, 123- Federação, Salvador – BA, CEP 40210-630, inscrito no CNPJ 14.583.041/0001-62

Valor (R$): 67.000,00

Baixe 

IBOPE – Pesquisa de opinião pública sobre assuntos políticos da Bahia – Maio de 2014

Leia +

Eleições 2014 – Bahia | Paulo Souto: “Pesquisa coincide com sentimento de mudança do povo”

Eleições 2014 – Bahia | Sobre a pesquisa Ibobe, PT afirma que campanha sequer começou

Eleições 2014 – Bahia | Paulo Souto e Geddel lideram intenção de votos para governador e senador, segundo pesquisa IBOPE

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]