Eleições 2014 – Bahia: lideranças da RMS manifestam apoio à pré-candidatura de Moema Gramacho

Moema Gramacho recebe apoio.
Moema Gramacho recebe apoio.
Moema Gramacho recebe apoio.
Moema Gramacho recebe apoio.

Lideranças da região metropolitana confirmaram apoio à pré-candidatura de Moema Gramacho a deputada federal, em plenária que contou com a presença de mais de 1.300 militantes. Além da grande participação de Lauro de Freitas, tendo a frente os vereadores Naide Brito e Lula Marciel, e de Salvador, estiveram presentes representantes de Camaçari, Mata de São João, Simões Filho e Dias D’Ávila. A prefeita Jussara do Nascimento saudou Moema como uma das grandes mulheres que irão representar a Bahia na Câmara Federal.

Os prefeitos de Santo Amaro, Carlos Machado, e o de Amélia Rodrigues Toinho do PT, protocoloram apoio a Moema que, para eles, será uma das mais destacadas parlamentares na próxima legislatura do Brasil. Diversos segmentos sociais estiveram presentes – mulheres, juventude, movimento sindical, economia solidaria, movimento popular e de cultura, LGBT, Movimento Negro, Luta por Moradia, pequenos e médios empresários, ao lado de vereadores, suplentes, prefeitos e vices prefeitos.

Foi uma festa de apoio a historia de Moema Gramacho. Dedicada às lutas por um mundo mais justo e militando na política que utiliza o poder para transformar para melhor a vida das pessoas, Moema foi deputada estadual por três mandatos, eleita e reeleita prefeita de Lauro de Freitas. Ela destacou a forte presença da militância das dobradinhas na plenária e o compromisso com a continuidade do projeto Lula, Dilma, Wagner, a reeleição da presidenta Dilma e a eleição de Rui Costa a governador.

Joseildo Ramos, ex-prefeito de Alagoinhas por dois mandatos, atual deputado estadual e os pré-candidatos a deputados estaduais Pola Ribeiro, ex-presidente do Irdeb; Vania Galvão, vereadora do PT em Salvador; Onorina, vereadora do PT de Camaçari; Jonas Paulo, ex-presidente do PT na Bahia, Prof.ª Edenice; Gilmar Santiago, vereador de Salvador e o deputado estadual do PT Bira Coroa estiveram presentes.

Ao lado do presidente do PT de Salvador, Edson Valadares, Moema Gramacho destacou as grandes conquistas dos últimos sete anos na Bahia e dos últimos 11 anos no Brasil; garantiu apoio à luta de vereadores e prefeitos, em defesa dos interesses dos municípios no Estado e em Brasília e convocou todos a não descansar, ate outubro, na busca de mais uma vitória do projeto que mudou o país.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.