Deputada Graça Pimenta lamenta morte de ex-comandante da GMFS Marcos Vinícius Alves

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputada Graça Pimenta apresenta Moção de Pesar pelo assassinato de Marcos Vinícius Alves será apresentada na ALBA.
Deputada Graça Pimenta apresenta Moção de Pesar pelo assassinato de Marcos Vinícius Alves será apresentada na ALBA.
Deputada Graça Pimenta apresenta Moção de Pesar pelo assassinato de Marcos Vinícius Alves será apresentada na ALBA.
Deputada Graça Pimenta apresenta Moção de Pesar pelo assassinato de Marcos Vinícius Alves será apresentada na ALBA.

A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) lamenta a morte do ex-comandante e inspetor da Guarda Municipal de Feira de Santana (GMFS), Marcus Vinicius Alves, ocorrida nesta sexta-feira (2/05/2014). Em decorrência do fato, a parlamentar vai apresentar uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa (AL).

“É com muita tristeza que a sociedade feirense recebe a notícia do assassinato do ex-comandante e inspetor da Guarda Municipal de Feira de Santana (GMFS), Marcus Vinicius Alves. Homem de palavra, pai de família e um profissional exemplar. Essas são apenas algumas das características que se pode atribuir a ele. Durante os cerca de dois anos que comandou com bravura a Guarda Municipal feirense, Marcos Vinicius exerceu sua função de forma brilhante, prezando pelo bem-estar e segurança da população local. Comprometido também com as causas da classe, o ex-comandante obteve inúmeras conquistas para a GMFS, acrescentando mais importância à corporação”, declara a parlamentar.

Graça Pimenta acrescenta: “Foi sob o comando de Marcos Vinicius que a Guarda Municipal feirense teve o seu Estatuto reconhecido, o que permitiu a elaboração de um plano de carreira para o efetivo. Também com ele, a GMFS foi aparelhada, dando melhores condições de trabalho à tropa. Nesse período houve ainda a redução da violência no ambiente escolar, por conta do “Programa Paz nas Escolas”, que disseminava a cultura da paz nas unidades de ensino municipais”.

A parlamentar salienta que, comandando a Guarda Municipal feirense, Marcos Vinicius Alves, juntamente com a equipe, atuava também na proteção dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que muitas vezes tinham que realizar atendimentos em zonas de conflito. A presença da GMFS na Micareta, proporcionando mais segurança ao folião, e a implantação do Sistema Central de Informações da Guarda Municipal também foram avanços conquistados nesse mesmo período.

“Sempre em busca do seu crescimento profissional, Marcos Vinicius Alves tinha sido aprovado há pouco tempo para o cargo de investigador da Polícia Civil. Com apenas 38 anos de idade, casado e pai de dois filhos, o ex-comandante deixa também um legado profissional que deve ser seguido por todos os integrantes da GMFS. Com essa morte lamentável perdem a família dele, a Guarda Municipal feirense e toda a sociedade local. Nesta data de grande tristeza para toda a sociedade de Feira de Santana, lamento o seu assassinato e desejo que Deus conforte o coração de seus familiares, amigos e colegas de farda neste momento tão doloroso para todos nós”, afirma.

A parlamentar solicitará que a Moção de Pesar chegue ao conhecimento dos familiares de Marcus Vinicius Alves, e dos demais integrantes da sociedade local através do comandante da Guarda Municipal feirense, Ailton Almeida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.