Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de maio de 2014

Jesuino Edvaldo Boaventura e Miranda.
Jesuino Edvaldo Boaventura e Miranda.
Jesuino Edvaldo Boaventura e Miranda.
Jesuino Edvaldo Boaventura e Miranda.
O artista Juraci Dorea abre a 3ª. Bienal da Bahia.
O artista Juraci Dorea abre a 3ª. Bienal da Bahia.

Posse na Cooperfeira

Segunda feira próxima, com um café da manhã, às 8 horas, acontecerá no Frigorifico Frifeira, posse do pecuarista Wilson Pereira na presidência da Cooperfeira e seu quadro diretor. O seu retorno ao comando da Cooperativa reina expectativa de que mais um trabalho expressivo seja desenvolvido em prol da pecuária feirense.

Vinte anos da AMANDA

Almoço em comemoração aos 20 anos da AMANDA (Associação dos Amigos de Claudelino Miranda) aconteceu no Othon Palace Hotel, presidido por Carlos Alberto Jesuino, quando na ocasião, foram festejados o aniversário do diretor de A Tarde André Blumberg e as bodas de 21 anos de casamento de Kin Kin. Entre os presentes os seus fundadores Claudelino Miranda e o professor Edivaldo Boaventura.

Projeto Terra na Bienal

Nesta sexta-feira, a 3ª Bienal da Bahia inaugura suas atividades no interior do estado com uma ação do consagrado artista feirense Juraci Dórea, na Fazenda Fonte Nova, onde viveu o poeta Eurico Alves Boaventura, há 30 quilômetros de Feira de Santana, onde das 14 às 18 horas, realizará uma ocupação e fará a produção cultural de uma escultura em couro e madeira. Outra atividade da Bienal acontece no dia 13 de junho, também em Feira de Santana, quando o próprio Juraci repetirá a rota de suas viagens feitas a partir dos anos 1970, e que culminaram no Projeto Terra, que o público pode acompanhar o artista em cidades e povoados como Santa Bárbara, Euclides da Cunha, Tucano, Araci, Caldas do Jorro, Monte Santo e Canudos. A sua “peregrinação artística” se encerra no dia 17 de junho, em Cocorobó. A 3ª. Bienal foi aberta ontem em Salvador.

Mostra de Linda Cortes

Exposição individual acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho TRT , a partir da próxima segunda feira da artista plástica Linda Cortes e que se prolongará até 20 de junho com 12 trabalhos de grandes proporções .

Data

Com um jantar em família, Sonia Torres Nogueira comemorou mais um aniversário do seu marido alergista Claudio Nogueira, que ultrapassou a marca dos setenta anos. Na oportunidade foi bastante felicitado pelo seu vasto circulo de amigos.

O artista Juraci Dorea abre a 3ª. Bienal da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3183 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.