Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de maio de 2014

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.
O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.
O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.
O médico Colbert Martins que voltou à Câmara Federal como deputado.

Uefs, ano 38

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana , professor José Carlos Barreto, e o vice reitor, Genival Corrêa, estão convidando a comunidade para a celebração dos 38 anos da Instituição, a ser realizada no próximo sábado,31, às 20h, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A programação prevê palestra ministrada pela professora doutora Maria Ângela Alves Nascimento, sobre o tema “Uefs, 38 anos de historia: revisitando o passado, vivendo o presente e desafiando o futuro”. Haverá, também, intervenção artística sob a curadoria do artista cultural Victor Venas.

Reconhecida como uma das mais expressivas instituições de Educação Superior do Estado da Bahia e do País, a Uefs completa, em 2014, 38 anos de implantação. Nesse período tem cumprido o objetivo social de formar cidadãos que venham a exercer tanto liderança profissional e intelectual no campo de atividades que se propõem, quanto a ter responsabilidade social no sentido de que seus egressos sejam capazes de desempenhar, propositivamente, o seu papel na definição dos destinos da sociedade brasileira.

Posse na Academia

Na próxima sexta feira,30, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, acontecerá sessão pública da Academia de Educação de Feira de Santana para a posse de dois novos membros Correspondentes: o professor Astor de Castro Pessoa, presidente da Academia Baiana de Educação e a professora Zilma Parente de Barros, também daquela Academia. Ambos possuem uma rica trajetória na área da Educação, com relevantes serviços prestados em nosso Estado. Vale destacar que a Profa. Zilma Barros foi a autora do Parecer 660/86, do então Conselho Federal de Educação, que credenciou a Universidade Estadual de Feira de Santana nos seus dez anos de funcionamento. A sessão é aberta ao público e a presidente da Academia de Educação, professora Anaci Bispo Paim, será a grande anfitriôa.

Cidadão Inocêncio Chaves

Será agraciado logo mais às 19h30m, com o titulo de Cidadão Feirense o industrial Inocencio Chaves Costa, em sessão solene da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O empresário é o presidente do grupo Metaf, presença nos principais empreendimentos no norte e nordeste do país.

Circuito Cultural

Teatro, circo, palhaçaria e performances compõem a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que a cidade de Feira de Santana vai receber pelo quarto ano consecutivo. A edição 2014 do Circuito será aberta no próximo dia 31 de maio, com a apresentação do espetáculo infantil “Luiz e Nazinha”, às 16 horas, no Teatro da CDL. Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o evento tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade.

Colbert volta

O deputado federal Colbert Filho (PMDB) retornou terça-feira,28, à Câmara Federal, voltando a assumir a vaga do deputado federal Maurício Trindade (Pros).

Tudo noivas

O guia TUDO Noivas & Cia está sendo realizado desde ontem e se encerrará hoje no Spazio Eventos, a sua primeira feira de noivas e festas em Feira de Santana. Um projeto ousado e planejado no mais alto padrão de requinte e sofisticação, tendo como principal objetivo: facilitar a vida dos noivos e familiares, dando-lhes praticidade na hora de contratar serviços e produtos para sua tão sonhada festa. A programação está sendo composta de visitação aos stands, palestras, apresentações musicais, desfiles, sorteios de prêmios e encerra às 22h com uma simulação real na cerimônia do casamento.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]