Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feirense vai ser Cidadão de Salvador

Na próxima sexta feira, às 18h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal, o jornalista e empresário feirense Raimundo Lima recebe o título de Cidadão de Salvador, concedido numa iniciativa da vereadora Aladilce Souza, com aprovação unânime dos parlamentares da capital da Bahia. Nascido em novembro de 1956 em Feira de Santana – onde recebeu o título de comendador -, mudou-se aos 18 anos para Salvador, onde vive até hoje. Nos últimos 14 anos divide seu tempo entre as capitais da Bahia e de Angola, onde desenvolve a maior parte dos seus negócios, que também se expandiram recentemente para Venezuela e Arábia Saudita. É presidente do Grupo Aldeia Global, composto por duas dezenas de empresas em diversas áreas, como educação, empreendimentos, comunicação e agronegócios, incluindo uma empresa de desminagem (desativa minas explosivas) e a Fundação Kianda, de responsabilidade sócio-ambiental.

Cidadão José Raymundo

Em sessão solene, na noite de quinta-feira passada, a Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu o Título de Cidadão Feirense ao Superintendente Regional Norte da Bahia da Caixa Econômica Federal, Jose Raymundo Cordeiro Junior. O projeto que concede a outorga foi de autoria do ex-vereador Angelo Almeida (PT), em 2012, e subscrito pelo vereador Alberto Nery (PT) nesta legislatura. Em seu discurso de saudação, Nery destacou o trabalho que o superintendente vem desenvolvendo na cidade. “Zé Raymundo tem auxiliado o desenvolvimento de Feira de Santana, através de ações como o programa habitacional do governo federal, Minha Casa, Minha Vida”, afirmou. Após a entrega do certificado que valida o título, feita pelo ex-vereador Angelo Almeida, Zé Raymundo agradeceu a honraria. “Sempre recebemos de Feira de Santana apoio e reconhecimento pelo desenvolvimento econômico e social da região. A Caixa tem contribuído com a qualidade de vida de cada cidadão”, disse.

Happy hour

Sábado, entre o almoço e o jantar no Vitrô Restaurante, o seu gerente Elio Matos, esteve anunciando para os seus clientes, que o happy hour de todas as quintas feiras terá musica ao vivo com voz e violão da melhor MPB pelos cantores Marcelo e Camila.

Passaporte

Finalmente o cidadão de Feira de Santana terá a possibilidade de tirar o seu passaporte junto à Policia Federal . A emissão, que começará hoje no posto do SAC Feira Centro II, será feita pela PF. Inicialmente serão atendidas diariamente 30 pessoas, com horário marcado.

Mostra de Luiz Humberto

O artista plástico Luiz Humberto de Carvalho estará expondo hoje à noite, no Vivas, com mostra de vinte obras emolduradas com madeira de reflorestamento, com o tema “Gatos e Pássaros”, com características próprias, vivacidade e astúcia.

Festas juninas

A Prefeitura de Feira de Santana já anunciou as ‘atrações’ do ‘São João de São José’ e do ‘São Pedro de Humildes’. Na sede do distrito de Maria Quitéria vai se apresentar a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e no povoado de Humildes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]