Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de maio de 2014

O charme de Sandra Tosto, socialmente.
O charme de Sandra Tosto, socialmente.
O consultor imobiliário Antônio Alencar.
O consultor imobiliário Antônio Alencar.
O charme de Sandra Tosto, socialmente.
O charme de Sandra Tosto, socialmente.

Simpósio de Hipertensão

Abordar e discutir a Hipertensão Arterial, bem como suas formas de prevenção e tratamento. Estes são alguns dos objetivos do I Simpósio Nacional de Hipertensão Arterial da cidade, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana. O evento, que é aberto tantos aos profissionais, quanto aos estudantes da área de saúde em geral, acontecerá no próximo dia 31, e contará com a presença de médicos conhecidos em todo o país, pela atuação na área. A discussão sobre os atuais tratamentos são de suma importância para auxiliar a comunidade.”, explica o presidente da SBC – Feira, o médico Edval Gomes. Na noite de quarta-feira ultima, a SBC também promoveu uma Sessão Científica com a presença do cardiologista chileno Ricardo Zalaquett. Ao lado do também cardiologista e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, André Almeida, eles debateram sobre a Doença Valvar. Profissionais de diversas áreas da saúde, além de estudantes, participaram do evento e aprovaram a aula. “Apesar de não ser na minha área específica, a palestra agregou bastante conhecimento e deu para associar com a clínica cirúrgica”, declarou o cirurgião vascular, Augusto Lima que participou da Sessão.

Sanfoneiro de Uauá vence

O sanfoneiro Romarinho (Kenned Romário Rodrigues), do municipio de Uauá, ganhou o primeiro prêmio na categoria ‘Acima de 8 Baixos’, do Sétimo Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, quinta feira à noite no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. O mesmo esteve acompanhado de zabumbeiro e triangulista, foi escolhido para primeiro lugar pelos dois júris do Festival: o popular, onde todos da platéia puderam votar, e o júri oficial ou ‘técnico’, composto por sete nomes designados pela organização do evento. Integrado por jovens, o grupo prestou uma homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, recém falecido. Além do troféu e do prêmio em dinheiro de 4 mil reais, o grupo de Romarinho de Uauá foi automaticamente contratado pela Prefeitura de Feira de Santana para se apresentar nos festejos juninos do Município.

Feira fica com 8 baixos

Enquanto isto, Luizinho, Luiz Gonçalves de Andrade com o grupo ‘Pé Quente do Forró’, de Feira de Santana, foi premiado mais uma vez no Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, ganhando o primeiro lugar na categoria ’8 Baixos’. Luizinho faz apresentações públicas na ‘feira livre’ do Centro de Abastecimento de Feira às segundas-feiras.

Atelier de Herivelton

Mais um atelier de um artista plástico abre no bairro da Santa Mônica. Após, Gil Mário que já possui um ambiente de alto nível para as artes visuais no mesmo, agora é a vez de Herivelton Figueredo em abrir o seu, onde já começa receber visitas dos apreciadores dos seus trabalhos.

Vitrô em alta

Vem repercutindo bastante as novas propostas gastronômicas do restaurante Vitrô, localizado no centro comercial Patio Buriti, na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. É que seu proprietário Lula Silva, vem agradando em cheio a clientela, proporcionando um serviço de garçons de primeira linha, um cardápio dos mais elogiáveis, assim como uma carta de bebidas de respeito, mais precisamente de vinhos das melhores castas e o escocês legitimo e honesto. São motivos da sua crescente frequência pela gente feirense. O “week end” foi um entra e sai para almoço e jantar .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário