Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de maio de 2014

A personal stilisty Geni Reuter e sua filha Claudia.
A personal stilisty Geni Reuter e sua filha Claudia.
A personal stilisty Geni Reuter e sua filha Claudia.
A personal stilisty Geni Reuter e sua filha Claudia.
O empresário Carlos Henrique Silva e Adelia, em sociedade.
O empresário Carlos Henrique Silva e Adelia, em sociedade.

MRV, obras com problemas

Em virtude das denúncias veiculadas em rede nacional no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, domingo ultimo, de que a Construtora MRV entregou imóveis com problemas no Rio de Janeiro e está entre as cinco construtoras que mais receberam reclamações no Proncon de São Paulo em 2013, a Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara Municipal de Feira de Santana, informou que em visita realizada na terça-feira aos empreendimentos da empreiteira em questão nesta cidade, através dos edis Alberto Nery, David Neto e Correia Zezito, pôde verificar também irregularidades nas obras como possíveis infiltrações. Na visita, os vereadores foram acompanhados de técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal.

Comitiva de Eduardo Campos

Para receber o pré-candidato à presidência da República Eduardo Campos e a pré-candidata a governadora da Bahia, senadora Lídice da Mata, no Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, estiveram além da Comissão Executiva do PSB nesta cidade, o ex-deputado Colbert Filho (PMDB), os ex-vereadores Genésio Serafim e Liomar Ferreira. Já no Hospital da Mulher, coube ao prefeito José Ronaldo Carvalho fazer a recepção, acompanhado do vice-prefeito Luciano Ribeiro e o secretário de Governo Paulo Aquino.

Estranho no ninho

O vereador José Carneiro (PSL), apesar de aliado do presidente da Câmara de Feria de Santana Justiniano França (DEM), não perdeu a oportunidade para dizer que estranhava a foto do mesmo na galeria dos ex-presidentes, colocada essa semana, afinal Justiniano França ainda está na presidência. Nada errado, mas não é comum a exposição da foto de presidente enquanto está no exercício do cargo. Do Blog de Jair Onofre.

Em Londres

Em operação retorno de Londres, onde esteve com familiares, na semana que passou, o empresário Osvaldo Ottan, um dos principais investidores do mercado imobiliário verticalizado de Feira de Santana.

Apicultura

A Bahia tem muito para comemorar no Dia Nacional do Apicultor, celebrado na quinta-feira passada. Estudos realizados pela Ebda, vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri), indicam que o Estado é o 3º maior produtor de mel da região Nordeste, com uma produção anual de mais de 600 mil toneladas. Este número é resultado do trabalho de oito mil agricultores familiares que vivem da criação e manejo das abelhas na Bahia. A perspectiva da Ebda é formar 11 mil famílias rurais na atividade apícola até 2015. No município de Santa Bárbara, próxima a Feira de Santana, 40 famílias da Comunidade de Boa Vista têm na apicultura sua principal atividade. Juntas, elas mantêm 350 colmeias, com uma produção de 2.450 litros de mel, a cada três meses. Entre os municípios baianos como maior destaque na atividade apícola, estão Alagoinhas, Itaberaba, Itabuna, Irecê, Jequié, Juazeiro, Jacobina, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal e Jequié. E Feira, onde fica ?

Violência

Lamentável, a morte violenta do jovem empresário do ramo imobiliário Gil Marques Porto Neto, quarta à noite, vitima de assassinato em plena zona central de Feira de Santana. Descendente das famílias tradicionais Marques Porto e Falcão, filho de Adnil e Marcio Carvalho Marques Porto, conhecido em família como Neneco. Secretario de Relações Internacionais da Embrapa de longa experiência em organismos internacionais, entre eles a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), onde atuou por 11 anos, sendo os últimos anos à frente da representação em Cuba. Nossa cidade está cada vez mais perigosa.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]