Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de maio de 2014

Alfreda Xavier, Antônia Carlinda Oliveira e Nina Brandão, socialmente.
Alfreda Xavier, Antônia Carlinda Oliveira e Nina Brandão, socialmente.

Baby e Evandro Oliveira estão  elaborando toda a programação da festa dos santonopolitanos para agosto vindouro.
Baby e Evandro Oliveira estão elaborando toda a programação da festa dos santonopolitanos para agosto vindouro.

Alfreda Xavier, Antônia Carlinda Oliveira e Nina Brandão, socialmente.
Alfreda Xavier, Antônia Carlinda Oliveira e Nina Brandão, socialmente.

Associação Comercial ao governador

A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana encaminhou quarta-feira, 15, ofício ao governador Jaques Wagner, protocolado na Casa Civil, solicitando informações sobre a aplicação da taxa estadual de incêndio arrecadada no Município. “Nas últimas semanas Feira de Santana sofreu com alguns incêndios. Notadamente quatro casas comerciais pegaram fogo, todas dentro do Anel de Contorno da cidade, e mais especificamente no centro comercial de nossa cidade”, informa o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino. No ofício, ele informa que ficou evidente a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros que atende a região, principalmente com a falta de carros tanque e de hidrantes.

Data

Clélia Matos, vai comemora o seu aniversário, com uma grande festa, dia 30 próximo, a partir das 21 horas, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador, reunindo a família e um grupo de amigos. Estará completando a 86 anos, com muita saúde e alegria.

Festa santanopolitana

Baby e Evandro Oliveira estão elaborando toda a programação da festa dos santonopolitanos, que reunirá mais uma vez ex- dirigentes, professores, funcionários e alunos daquela instituição que marcou época em Feira de Santana e fundada pelo deputado Áureo de Oliveira Filho. Será no mês de agosto próximo.

Vendas juninas

Conhecido por ser um dos meses mais produtivos do comércio no nordeste, junho promete ser ainda melhor em 2014, isso porque além do São João e do Dia dos Namorados, este ano a Copa do Mundo acontece no Brasil. Lojas de roupas, de variedades, calçados e eletrodomésticos apostam no tema e tem boas expectativas para a temporada.De acordo com a superintendente do Boulevard Shopping, Vivianne Freire Esperidião, o mês de junho se destaca principalmente na venda de roupas, sapatos e acessórios. “Na Bahia o frio começa a chegar nessa época e as festas juninas, que acontecem em sua maioria em lugares com temperaturas ainda menores, fazem com que as coleções outono-inverno tenham mais destaque”, explica à superintendente. Segundo a executiva empresarial, as lojas de eletrodomésticos vêm tendo um retorno positivo principalmente por conta das vendas de televisores, estimuladas pela Copa do Mundo. “O destaque em vendas relacionadas à copa do mundo vão para as lojas de eletrodoméstico e para as de artigos esportivos e essas vendas com certeza vão somar com o período junino e as vendas para o Dia dos Namorados, trazendo bons números em vendas durante o período”, conclui .

Computação

De ontem até sexta-feira, a Uefs, sediará a “14ª Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas e Sergipe (Erbase)”, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Serão realizado minicursos, palestras, workshops, maratona de programação, competição de ideias inovadoras e eventos sociais. Quando encerrávamos esta coluna, estava prevista a cerimônia oficial de abertura do Erbase às 14 horas de ontem, no Auditório Central da Uefs, assim como, às 11h30, palestra sobre o tema Desafios da Computação Distribuída, ministrada pelo professor Raimundo Macedo, da Universidade Federal da Bahia. Às 15h, palestra sobre Desafios da Computação na Sociedade do Conhecimento, proferida pelo professor Ruy Queiroz, da Universidade Federal de Pernambuco.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3044 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]