Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de maio de 2014

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

O Vitoria aqui…

Os torcedores do Esporte Clube Vitória radicados em Feira de Santana, terão a oportunidade de assistir ao treino da equipe nesta cidade hoje. E que o governo do município, em parceria com a direção do time rubro negro baiano, vai abrir os portões do Estádio Municipal Alberto Oliveira – o Joia da Princesa – para o público. A atividade poderá ter a cobertura dos meios de comunicação e também pelas pessoas que quiserem presenciar o treino de forma gratuita. O Joia tem espaço para 16 mil torcedores e por causa da Copa do Mundo, o Vitória vai mandar dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em Feira de Santana, sendo o primeiro deles na quinta-feira próxima,22, contra o clube Atlético Mineiro, atual campeão da Copa Libertadores da América. A outra partida será no dia 31 vindouro contra o Sport Recife. O Bahia não vem , o Vitoria vem…

Barbacoa perde ação

A Juíza de Direito da 5ª Vara dos Feitos Cíveis e Comerciais da Comarca de Salvador, Ana Cláudia Silva Mesquita, condenou o restaurante Barbacoa, sediado na capital baiana, a indenizar por danos morais o empresário Marcio Fernandes Pires pelo constrangimento imposto e a ação ilegal daquela casa de gastronomia através de sua gerência e diretoria, há 2 (dois) anos atrás ,ao mesmo. O advogado Otavio Pires conseguiu rebater os argumentos inverídicos do restaurante em questão o que beneficiou à Marcio, dando-o ganho de causa. Segundo Marcio Pires, o valor a ser recebido será doado às Obras de Irmã Dulce.

Campos, hoje em Feira

Após a presidente da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que estiveram em Feira de Santana há menos de um mês, agora é a vez do pré-candidato à presidência da República Eduardo Campos vir esta cidade, ainda hoje com previsão para as 16h de terça-feira, oportunidade em que às 17h concederá uma coletiva à imprensa e as 19h fará uma palestra na Faculdade Nobre, sobre o tema “Dialogando com Estudantes”.

Devolução

Um terreno localizado no bairro Santa Mônica, hoje de propriedade do empresário Orlando Braga, que foi alvo de denúncia na Câmara Municipal de Feira de Santana, poderá ser reintegrado ao município, segundo informação do vereador Alberto Nery (PT), presidente da Comissão de Obras do Legislativo à mídia na semana que passou. “O Ministério Público notificou, em duas oportunidades, o cartório de registro de imóveis, para apresentação do alvará de autorização e o mesmo não se pronunciou. Com isso, o promotor Luciano Taques vai requerer do Poder Judiciário que a área seja devolvida ao Município”, explicou. O vereador informa ainda que o entendimento da Câmara é que a área é pública e deve ser devolvida.

Pereira eleito

A Cooperfeira, entidade que congrega os pecuaristas da região de Feira de Santana e possui um frigorífico, elegeu seu novo presidente. Trata-se do pecuarista Wilson Pereira. Sócio fundador, Wilson Pereira já foi presidente da entidade em duas oportunidades. A posse da diretoria está prevista para o início do mês de junho.

Festa para sanfoneiros

Artistas de diversos municípios baianos e de outros estados brasileiros participam do 7º Festival de Sanfoneiros, evento anual executado pela Universidade Estadual de Feira de Santana,na próxima quinta-feira,22, a partir das 19h. Haverá exibição de filmes com temas relacionados à cultura e artistas nordestinos, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e show do músico Xangai.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3044 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]