Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de maio de 2014

A professora Maria Candeias Santos e a psicóloga Tânia Magalhães estão retornando ao Brasil, após apresentação de artigo no Congresso Internacional PreAlas em El Calafate(Patagonia- Argentina) .
A professora Maria Candeias Santos e a psicóloga Tânia Magalhães estão retornando ao Brasil, após apresentação de artigo no Congresso Internacional PreAlas em El Calafate(Patagonia- Argentina) .
A professora Maria  Candeias Santos e a psicóloga Tânia Magalhães estão retornando ao Brasil, após apresentação de artigo no Congresso Internacional PreAlas em El Calafate(Patagonia- Argentina) .
A professora Maria Candeias Santos e a psicóloga Tânia Magalhães estão retornando ao Brasil, após apresentação de artigo no Congresso Internacional PreAlas em El Calafate(Patagonia- Argentina) .

Novo canal de Tv

Feira de Santana pode ganhar em breve mais um canal de televisão aberta. A informação é do secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, que explicou estar o projeto ainda em elaboração,embora que a nova TV já em vias de habilitação. De acordo com ele, desde o ano passado uma parte da documentação foi repassada para o Ministério das Comunicações, que solicitou do município uma lei que garantisse a disponibilidade de recursos para a implantação do canal de televisão. Com a criação deste projeto de concessão para os municípios brasileiros pelo governo federal, estes e as câmaras de vereadores podem se habilitar, caso contrario as instituições civis públicas podem se habilitar. No caso de Feira de Santana, o município está se habilitando, tem interesse. É um canal de televisão educativa municipal, com uma programação pública sem fins lucrativos”, disse.

Semana de Museus

O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana , participa da 12ª Semana Nacional de Museus, que iniciou segunda feira e se prolongará até

domingo próximo,18, numa promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Este ano, a Semana tem o tema “Museus: coleções criam conexões”, com uma série de atividades culturais que abrange todo território nacional. O Museu vai realizar duas exposições e ações socioculturais concernentes a temática da Semana. A primeira consta da terceira edição da Série História e Fotografia, que tem a finalidade de evidenciar o papel das imagens fotográficas como registros da memória familiar e como fontes documentais. Trata-se da “Noivas do Sertão: testemunhos familiares do interior da Bahia”, do colecionador Luiz Cleber Moraes Freire. A mostra reúne 31 fotografias em preto e branco de casamentos, oriundos das cidades de Tanquinho, Candeal, Feira de Santana e Pedrão, compreendendo as décadas de 30 a 60 do século 20.

Graça e Ronaldo juntos

A ex-primeira dama de Feira de Santana, deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho(DEM) já estão no mesmo palanque eleitoral para as eleições deste ano. Adversários políticos em 2012, quando ela era do PR e seu marido, o então prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta candidatou-se à reeleição. Hoje , são correligionários, apoiando a candidatura à presidência da República de Aécio Neves que veio na segunda a Feira de Santana.

 

PF e os desvios de recursos

A Polícia Federal iniciou na manhã de ontem, a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. São 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal.Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada, sendo identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.

Onda verde

“A sincronização dos tempos das sinaleiras vai desafogar o trânsito e garantir ganho no tempo para percorrer ruas e avenidas, desde que a velocidade permitida seja respeitada”, afirma o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy ao anunciar a instalação da onda verde em Feira de Santana. “Acredito que em pouco tempo depois de instalado o sistema os motoristas começarão a sentir as mudanças, que serão acentuadas”. O condutor sempre vai encontrar sinal verde pela frente, daí a fluidez no trânsito. Tuy diz que isto representa um avanço para o município. “A sincronização das sinaleiras vai corrigir um dos principais problemas do trânsito de Feira, que é a falta de ‘comunicação’ entre estes equipamento

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3183 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.