Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de maio de 2014

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feira entre as 10 mais

Um estudo  exclusivo realizado pela consultoria paulista Urban Systems, a pedido da Revista Exame, publicação da Editora Abril, aponta Feira de Santana entre as dez cidades com melhor desenvolvimento urbano do país.   Recife ficou em primeiro lugar , pois  apresenta a melhor infraestrutura para negócios, além de excelente capital humano. Confira o ranking: 1º – Recife (PE) ; 2º –  Salvador (BA); 3º –  Rio de Janeiro (RJ); 4º – Fortaleza (CE); 5º – Vitória (ES); 6º –  Belo Horizonte (MG); 7º –  Campina Grande (PB); 8º – Niterói (RJ); 9º – Guarulhos (SP) ; e  10º –  Feira de Santana (BA). Não se tem  a menor duvida, que esta cidade vem atravessando uma excelente performance na economia brasileira  e por isto deve ser mais respeitada pelas autoridades. Perguntar não ofende :  Quando se construirá  em Feira um aeroporto de porte? Porque Vitoria da Conquista  vai ter agora e não está neste ranking?

Poesias em Telas

Acontecerá quinta feira às 19 horas, no Hotel Sotero, mais precisamente no Bar Viração, em Salvador, o vernissage dos trabalhos de artes visuais do escritor e médico Carlos Alberto Kruschewsky intitulado “Poesias em Telas”.  Do eixo Salvador – Feira de Santana, figuras mais expressivas tomarão o caminho até lá.

Em Cuba

A convite do governo cubano esteve em Havana e adjacências da ilha de Fidel Castro, o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professor José Carlos Barreto. Com ele, também participaram reitores das demais universidades estaduais da Bahia.

Nathalia e Tulio

Edson Luis Paschoalin e Sandra Regina Kateb Pereira Paschoalin  assim como Decio Jose de Carvalho e Judith Coelho de Carvalho estão convidando para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Nathalia e Túlio a realizar-se às dezenove horas e trinta minutos do dia trinta um de maio próximo na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador,  seguida de uma recepção no Espaço Unique, onde os convivas serão recepcionados. As sociedades de Salvador- Feira de Santana estarão presentes.

 Vinhos e especiarias

Com uma noite de degustação de wine  e fromage, estará abrindo as portas quinta feira próxima, na supercity,  uma loja de vinhos e especiarias, que terá a denominação de Barrel Empório. O empreendimento pertence ao ex-prefeito Tarcizio Pimenta e estará localizada na avenida Getulio Vargas, a mais importante via do mundo econômico financeiro de Feira de Santana.

Destaque ao cavalo

Segue para sanção presidencial o Projeto de Lei 4158/2012 de autoria do deputado federal Arthur Maia (SDD/BA) que declara como raça nacional o cavalo Mangalarga Marchador. A proposta foi remetida dia 28/04 do Congresso para a presidente Dilma Rousseff e tem o prazo de 15 dias para ser sancionada. De acordo com o Centro de Economia Aplicada da Universidade de São Paulo, o mercado brasileiro de cavalos movimenta cerca de R$ 8,5 bilhões por ano, o que representa, aproximadamente, 25% do Produto Interno Bruto (PIB), proporcionando 3,2 milhões de empregos diretos e indiretos. Criadores de Feira de Santana, de riso largo, como Luis Alberto Falcão.

Paris – Atenas

As cidades de Paris e Atenas estiveram no roteiro de Martine e João Veloso durante quinze dias atrás, oportunidade em que aproveitaram para curtir o frio delicioso, curtindo vinhos das melhores castas e menus exclusivamente francês é claro. Não perderam tempo na Grécia, quando fizeram um cruzeiro pelas ilhas gregas de Santorini, Myconos e Creta entre outras.

Data de Graça

Com um jantar em família, o ex-prefeito Tarcizio Pimenta e filhas comemoraram no restaurante Vivas, sábado ultimo,  o aniversário de sua esposa e deputada  estadual Graça Pimenta.Por sinal muito concorrida e com direito a apagar o bolo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3380 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.